Tricampeão do torneio norte-americano, atleta espanhol iniciou sua preparação ao lado do canadense Auger-Aliassime
Embalado pelo título do ATP 500 de Acapulco, Rafael Nadal iniciou neste sábado (07) sua preparação para o Masters 1000 de Indian Wells, que será disputado na próxima semana. Em seu primeiro treinamento em terras californianas, o número 2 do mundo atuou contra o jovem canadense Félix Auger-Aliassime (20 do mundo). A atividade, que foi disputada no Stadium 1 do Tennis Garden, impressionou pela alta intensidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro treino de Nadal
No vídeo divulgado, Nadal e Aliassime não demonstram qualquer sinal de relaxamento. O tom de seriedade pôde ser comprovado pela longa e intensa troca de bolas, que teve duração de 20 segundos. Confira o registro:
Great start to the day, with Rafael Nadal and Félix Auger-Aliassime battling on Stadium One. #BNPPO20 pic.twitter.com/nWlsbW4STT
— Chad (@CCSMOOTH13) March 6, 2020
Em busca da retomada em Indian Wells
Campeão pela última vez em 2013, Nadal terá difícil missão na tentativa de retomar seu caminho de glórias em Indian Wells. Além do espanhol, Novak Djokovic (1 do mundo) e Dominic Thiem (3 do mundo), atual campeão, surgem como principais favoritos.
Na edição de 2019, o austríaco ficou com o título após bater o suíço Roger Federer (4 do mundo), de virada, por 2 sets a 1. O duelo teve parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.
Perigo mundial
Apesar do aparente clima de normalidade, a edição 2020 do Masters 1000 de Indian Wells está cercada de preocupações. O avanço do novo coronavírus pelo planeta levantou questionamentos acerca do torneio, que contará com a presença de público.
Para minimizar os riscos da doença, a organização do evento preparou uma série de medidas, como a proibição da entrega de toalhas dos boleiros aos tenistas, fornecimento de luvas para diversos profissionais e a disponibilização de mais de 250 postos de higienização de mãos.
Leia mais: Cilic rasga elogios a Djokovic: “Melhor jogador de todos os tempos”
Fognini comenta sensação de jogar sem público por conta do coronavírus: “Condições estranhas”