Tenista de 33 anos cumpre período de quarentena obrigatória na Espanha, terceiro país mais afetado pela pandemia
O espanhol Rafael Nadal, atual número 2 do ranking da ATP, divulgou neste sábado (21) uma mensagem de solidariedade aos afetados pela pandemia de coronavírus. Em vídeo publicado nas redes sociais, o tenista, que cumpre quarentena obrigatória na Espanha, parabenizou o trabalho de autoridades, e desejou forças a todos os envolvidos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Solidariedade de Nadal
Em seu discurso, Nadal reconheceu a difícil situação enfrentada pelo planeta, e destacou o trabalho de médicos, enfermeiros, forças policiais e exército em meio à crise.
“São tempos muito complicados para todos, com toda essa situação. Estamos tentando ultrapassá-la da melhor forma possível nas nossas casas. Agradeço aos médicos, enfermeiros, forças policiais, exército, que fazem com que nos sintamos um pouco mais seguros. São eles que estão na primeira linha do fogo e em maior risco de se contaminarem”, afirmou.
O espanhol também desejou “ânimo” a todos os afetados pela doença e às famílias de vítimas.
“Envio a minha mensagem de ânimo a todos os afetados por este vírus, às famílias dos infectados e àqueles que perderam familiares. É difícil dizer qualquer coisa nesta altura. Confio que vamos seguir em frente e que seja o mais rapidamente possível. Há coisas positivas nesses momentos. Estamos demonstrando ser um povo unido e muitas empresas estão mostrando isso”, disse.
Por conta do avanço do vírus, o circuito profissional de tênis está suspenso até o início de junho. O torneio de Roland Garros, Grand Slam favorito de Nadal, foi adiado para o final de setembro.
Números do coronavírus
Vivendo estado de emergência nacional, a Espanha é o terceiro país mais afetado pela pandemia. De acordo com dados divulgados neste domingo (22), a nação soma 28.572 pessoas infectadas pela Covid-19, com 1.720 mortes.
Em todo o planeta, foram registrados 332.134 casos da doença, com 14.436 óbitos.
Leia mais: Irmã de Feijão, banido do tênis, insinua ter “espalhado coronavírus” em vídeo