Atleta de 33 anos afirmou estar triste com o avanço da doença por todo o mundo, e declarou sua torcida por uma rápida solução
O tenista Rafael Nadal, número dois do ranking da ATP, se pronunciou na madrugada desta segunda-feira (09) a respeito do cancelamento do torneio de Indian Wells. Em publicação realizada em sua rede social, o espanhol lamentou a decisão, que foi tomada após o registro de um caso do novo coronavírus na região do complexo onde seria realizado o evento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lamentação de Nadal
Em seu pronunciamento, Nadal demonstrou estar triste com o cancelamento de Indian Wells e com os impactos do coronavírus a nível global.
O tenista disse ainda estar torcendo por “breves soluções das autoridades”.
“Estou esperançoso por breves soluções das autoridades. Fiquem todos bem e seguros”, disse.
You probably all heard the news. Indian Wells cancelled. We are here and still deciding what’s next. So sad for all that is happening around the world with this situation. Hopefully soon solutions from the authorities. Stay all well and safe.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) March 9, 2020
Casos de coronavírus nos EUA e no mundo
De acordo com balanço divulgado neste domingo (08), os Estados Unidos registram mais de 550 casos do Covid-19, o novo coronavírus. Pelo menos 21 pessoas morreram.
Em todo o planeta, mais de 110 mil casos da doença já foram confirmados, com 3,8 mil óbitos.
Impactos do coronavírus no tênis
O cancelamento do torneio de Indian Wells não foi o primeiro problema causado pelo coronavírus no circuito do tênis. Nesta segunda-feira (09), a cerimônia de apresentação do ATP 500 de Barcelona, que está marcado para abril, foi adiada. A princípio, a organização garante a realização do evento.
Na última semana, três confrontos da Copa Davis ocorreram sem a presença de público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestas com o objetivo de minimizar os riscos de contágio.
Anteriormente, vários torneios dos circuitos Challenger e ITF foram cancelados na Ásia, especialmente na China, epicentro da doença.
Leia mais: Indian Wells é cancelado por conta do novo coronavírus
ATP de Barcelona adia apresentação do evento por temor ao coronavírus