Vivendo período de isolamento social por conta do coronavírus, espanhol mostrou habilidades também fora das quadras
Dono de 19 títulos de Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal é reconhecido como um dos maiores tenistas de todos os tempos. As habilidades do atleta, porém, ultrapassam os limites das quadras. Em publicação nas redes sociais, feita nesta terça-feira (24), o atual número 2 do ranking mundial revelou que está se arriscando na cozinha durante a quarentena obrigatória na Espanha, um dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nadal na cozinha
Refugiado em sua residência, na ilha de Maiorca, Nadal disse que sua experiência na cozinha contou com uma testemunha: sua esposa, Maria Francisca Perello.
“Hoje também é hora de cozinhar para mim e minha esposa”, afirmou.
O espanhol também aproveitou a oportunidade para transmitir positividade em meio à crise mundial de saúde.
“Espero que estejam todos bem e em casa se cuidando. Força e muito ânimo”, disse.
Hoy también toca cocinar para mi y para mi mujer…
Espero que todos estéis bien y en casa cuidándose. Fuerza y mucho ánimo #yomequedoencasa #iostoacasa #tuttoandràbene #jerestechezmoi #istayhome #TennisAtHome pic.twitter.com/jIORfzJoeZ— Rafa Nadal (@RafaelNadal) March 24, 2020
Impactos do coronavírus no tênis
A pandemia de coronavírus já causou inúmeros problemas no circuito profissional de tênis. O primeiro grande torneio afetado foi Indian Wells, cancelado após a confirmação de um caso da Covid-19 na região do evento.
Com o avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os torneios masculinos e femininos, respectivamente, decidiram pela paralisação do circuito profissional até o início de junho.
Seguindo a tendência global, o torneio de Roland Garros, competição vencida por Nadal em 12 oportunidades, também promoveu alteração. O Grand Slam francês, anteriormente marcado para o final de maio, agora será disputado em setembro.
Leia mais: Federer anuncia a doação de R$ 5 milhões para famílias vulneráveis na Suíça