PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Na Itália, Douglas Costa revela medo pelo coronavírus: “Queria estar com meus familiares”

Na Itália, Douglas Costa revela medo pelo coronavírus: “Queria estar com meus familiares”

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Douglas Costa atua ao lado de Daniele Rugani primeiro jogador a testar positivo para o coronavírus

Com o Campeonato Italiano interrompido devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os jogadores têm treinado em casa e são orientadas a permanecerem em isolamento social a fim de evitar contaminação. Na última quarta-feira, o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus, estou positivo para o vírus. Posteriormente a diretoria do clube determinou que 121 pessoas, incluindo jogadores de futebol, comissão técnica, gerentes e funcionários da área administrativa ficasse em isolamento total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A Juventus está abastecendo os funcionários com alimentos, água, produtos para higiene pessoal e medicamentos. Afinal, a apreensão aumenta na Itália em meio a divulgação de novos casos do coronavírus. Há três anos defendendo o clube de Turim, Douglas Costa falou a “Rádio Grenal” sobre a situação dramática vivida no país.

“É uma situação delicada, principalmente para as pessoas mais velhas, então respeito muito a restrição determinada pelo governo. A questão está sendo muito respeitada aqui (Itália), todos estão ficando em casa à espera de novas informações”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Governo da Itália tomou uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Entre as orientações, válidas até dia 1º de abril, há restrição na circulação entre as cidades afetadas, fechamento de 5.500 escolas, além de creches, teatros, cinemas e museus. Além disso, a Federação Italiana de Futebol suspendeu todas as competições até o dia 3 de abril.

“Essas duas semanas, ou mais tempo, vão servir muito para reflexão de todos no mundo inteiro. É um período curto em que temos para conter essa pandemia, para tudo voltar ao normal. Quem foi diagnosticado com o coronavírus também está respeitando a ordem de restrição do governo. Todos estão bem conscientes da gravidade da situação”, disse.

Atualmente, a Itália e considerada o “berço” do coronavírus O pais já registrou mais de 23 mil casos do vírus. Nesse ínterim, o número de mortes já passou de 2.150. A região da Lombardia, no norte do país, é a área mais atingida.

PUBLICIDADE

“Eu não tenho saído muito na rua estou seguindo as orientações do clube. Queria estar com meus familiares, mas é um período no qual a gente precisa parar para se preservar. Sei que é uma situação delicada, mas esse sacrifício é válido”, finalizou.

PUBLICIDADE

Douglas Costa estava convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias

Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou a convocação dos jogadores da Seleção Brasileira. O técnico Tite havia chamado 23 atletas para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Douglas Costa estava entre os nomes anunciados pelo treinador que iriam defender o Brasil nas partidas contra a Bolívia, em Pernambuco, e Peru, em Lima. Por conta do coronavírus, a CBF também cancelou a convocação da Seleção Brasileira Olímpica.

LEIA MAIS:

Better Collective