Muque, dancinha, pedaladas e mais: 5 comemorações marcantes de Gabigol
Veja o aproveitamento dos 20 clubes da Série A em 2020; Fla e Flu lideram e Corinthians é o pior
Atacante Gabigol tem um vasto portfólio de comemorações
O centroavante Gabriel Barbosa sempre foi polêmico quando o assunto é comemorações, ainda mais pela grande quantidades de gols marcados com apenas 23 anos de idade. Neste domingo, o camisa 9 flamenguista decidiu homenagear o ator Babu Santana, que está participando da 20ª edição do Big Brother Brasil, com a dancinha registrada do artista no reality show.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Essa é apenas mais uma comemoração adicionada ao portfólio do jogador, que tem o “muque” como marca registrada. Mas outras chamaram a atenção ao longo desses anos, como as pedaladas ao ídolo Robinho, quando o centroavante ainda vestia a camisa do Peixe – nesse dia o camisa 9 marcou o gol contra o Corinthians, mesmo time em que o mais experiente protagonizou as pedaladas em 2002.
Confira algumas das comemorações do Gabigol:
Muque
O início dessa lista não poderia ser diferente, tendo em vista que essa se tornou a marca registrada do jogador durante as conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro no ano passado.
Libras
Durante a vitória sobre o Cruzeiro no último Brasileirão, o atacante comemorou o seu gol fazendo o uso das Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Essa foi a alternativa encontrada pelo jogador para driblar o STJD, que puniu a utilização do cartaz com a frase: “Hoje tem gol do Gabigol”.
Pedaladas
Em outubro de 2018, quando vestia a camisa do Santos, o centroavante marcou o gol da vitória sobre o Corinthians e comemorou fazendo as tradicionais “Pedaladas”, drible que ficou relacionado com a imagem de Robinho.
Fusão (Dragon Ball)
Em uma comemoração nostálgica para os fãs do anime e mangá japonês “Dragon Ball Z”, o atacante se fundiu com o uruguaio De Arrascaeta (posteriormente isso se repetiu com o meia-atacante Bruno Henrique).
Final da Copa do Brasil de 2015
Um dos festejos mais emblemáticos do jogador aconteceu na primeira partida da decisão da Copa do Brasil de 2015, entre Santos e Palmeiras. O centroavante marcou o gol da vitória contra o alviverde e literalmente extravassou na comemoração.
Bônus: Dancinha do Babu
A mais recente do flamenguista foi a homenagem ao ator Babu Santana, como mencionado anteriormente nesse texto. Vale ressaltar que o “brother” é torcedor rubro-negro e torceu pela permanência do camisa 9 na Gávea para 2020.
LEIA MAIS: