Mundial do Palmeiras, campeão de 87 e mais: 9 maiores “polêmicas vazias” do futebol brasileiro
Sabe aquela discussão que você não aguenta mais ouvir no boteco ou ler na web, são as chamadas “polêmicas vazias”, que provavelmente nunca terão fim. E o futebol brasileiro está cheio delas
Em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, é hora de aproveitar o tempo para refletir e repensar sobre algumas questões importantes que sempre causam grandes debates no futebol brasileiro. Afinal, o Palmeiras tem Mundial? O Flamengo é heptacampeão brasileiro? É possível ter dois títulos Mundiais com uma Libertadores?
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Debates como essa fazem parte do cotidiano do torcedor brasileiro, que sempre aproveita alguns desses temas para provocar o rival ou gerar debates intermináveis. Essas são as chamadas “polêmicas vazias”, que ajudam a alimentar a rivalidade do futebol no Brasil. Não é que não valham a pena serem discutidas, pelo contrário, mas é que isso vai acontecer hoje, amanhã e daqui a cinco, dez ou quinze anos.
O campeão brasileiro de 1987 não foi “definido” até hoje, mais de 30 anos depois. A discussão para saber se é possível ter dois Mundiais com apenas uma Libertadores começou a ganhar mais força em 2012, quando o Corinthians conquistou a competição sul-americana e o título da Fifa. Depois da conquista rival, inclusive, o Palmeiras começou a buscar o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como 1º Mundial de Clubes.
Confira algumas das maiores “polêmicas vazias” do futebol brasileiro:
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”df9ee5f5-0b97-4a48-af72-c3b6da3842a1″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”220060″]
LEIA MAIS:
Quiz: você lembra quem lidera nos principais campeonatos europeus?
Thiago Silva, Petros, Robinho e Yuri Alberto… 15 jogadores brasileiros que já podem assinar pré-contrato