Sabe aquela discussão que você não aguenta mais ouvir no boteco ou ler na web, são as chamadas “polêmicas vazias”, que provavelmente nunca terão fim. E o futebol brasileiro está cheio delas
Em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, é hora de aproveitar o tempo para refletir e repensar sobre algumas questões importantes que sempre causam grandes debates no futebol brasileiro. Afinal, o Palmeiras tem Mundial? O Flamengo é heptacampeão brasileiro? É possível ter dois títulos Mundiais com uma Libertadores?
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Debates como essa fazem parte do cotidiano do torcedor brasileiro, que sempre aproveita alguns desses temas para provocar o rival ou gerar debates intermináveis. Essas são as chamadas “polêmicas vazias”, que ajudam a alimentar a rivalidade do futebol no Brasil. Não é que não valham a pena serem discutidas, pelo contrário, mas é que isso vai acontecer hoje, amanhã e daqui a cinco, dez ou quinze anos.
O campeão brasileiro de 1987 não foi “definido” até hoje, mais de 30 anos depois. A discussão para saber se é possível ter dois Mundiais com apenas uma Libertadores começou a ganhar mais força em 2012, quando o Corinthians conquistou a competição sul-americana e o título da Fifa. Depois da conquista rival, inclusive, o Palmeiras começou a buscar o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como 1º Mundial de Clubes.
Confira algumas das maiores “polêmicas vazias” do futebol brasileiro:
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”df9ee5f5-0b97-4a48-af72-c3b6da3842a1″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”220060″]
LEIA MAIS:
Quiz: você lembra quem lidera nos principais campeonatos europeus?
Thiago Silva, Petros, Robinho e Yuri Alberto… 15 jogadores brasileiros que já podem assinar pré-contrato