A MotoGP cancelou todo o final de semana de abertura da temporada 2020 da principal categoria por causa de restrições impostas pelo novo coronavírus
A Federação Internacional de Motociclismo confirmou na tarde deste domingo (1) que o GP do Catar da MotoGP foi cancelado devido aos reflexos causados pelo novo coronavírus no mundo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As demais categorias da competição (Moto 2, Moto 3) mantiveram a programação normal para o próximo final de semana, entre os dias 5 à 8 de março.
Este cancelamento da MotoGP ocorreu principalmente pelas restrições de viagens internacionais que tem ocorrido pelo mundo, prejudicando o deslocamento de pessoas envolvidas em eventos.
Os passageiros que estariam vindo da Itália teriam que passar por 14 dias de quarentena, devido a escalada do coronavírus pelo país.
“Por causa das restrições de viagem para o Catar vindas da Itália, a classe principal não correrá em Losail. A FIM, IRT e a Dorna tomaram a decisão de cancelar todas as sessões do final de semana do Grande Prêmio do Catar da MotoGP, inclusive a corrida.
“Todos os passageiros que estão chegando em Doha atualmente em voos diretos da Itália, ou que estiveram no país italiano nas últimas duas semanas, estão precisando passar por uma quarentena de 14 dias. A Itália é parte fundamental do campeonato da MotoGP, dentro e fora das pistas.”
“Como as equipes e pilotos da Moto2 e Moto3 já estão no Catar devido ao teste de três dias do Losail International Circuit, a realização das corridas dessas categorias serão possíveis.”
Nota oficial
O cancelamento da primeira etapa da MotoGP ascende um sinal amarelo para o GP da Tailândia, sendo mais provável que a temporada seja iniciada apenas no dia 5 de abril, nos Estados Unidos.
Cabe ressaltar também que a Superbike World Championship também deve cancelar suas atividades no Catar.
LEIA MAIS
Rubinho Barrichello revela frustração com meme: “Eu saí mal da corrida”
Bottas diz que três equipes devem disputar as vitórias no início de temporada