Moisés explica porque foi para a China e detona sistema do Brasil: “lá, as leis funcionam”
Ex-Palmeiras deixou o clube e assinou com o Shandong Luneng
Ex-Palmeiras deixou o clube e assinou com o Shandong Luneng
A saída de Moisés do Palmeiras deixou alguns torcedores surpresos, especialmente porque o camisa 10 não vinha negociando uma transferência e anunciou que iria para a China logo após uma partida contra o Internacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador, porém, em entrevista ao site da ESPN, explicou o motivo que o levou a aceitar a proposta do time asiático. Além da questão financeira, o ídolo do Palmeiras, que conquistou dos Campeonatos Brasileiros, Moisés disse que o sistema na China funciona.
“O que mais me chamou atenção é que as pessoas na China respeitam as leis”, disse o meio-campista.
“Isso é o principal, porque nós vivemos em um país onde as pessoas fazem o que querem e não são punidas. Lá, as leis funcionam.”
Moisés está no Brasil enquanto a China passa pela epidemia de coronavírus e ainda não sabe quando o campeonato nacional retorna às atividades.
Mesmo com o problema, o ex-meia do Palmeiras fala com entusiasmo do país.
“O que me impressiona não é a China ser assim, mas o Brasil ser desse jeito. Fico feliz em estar morando em um país seguro onde você pode sair e ter tranquilidade na vida pessoal. Eu prezo muito isso com a minha família porque tenho filhos.”
Moisés disse ainda que não sofreu com a adaptação e que penou apenas com um alimento em específico. O jogador disse ainda que prefere não arriscar comidas exóticas.
“A única coisa que não acho é o feijão, mas o resto eu me viro muito bem”, explicou o atleta.
“Tem o mercado estrangeiro que você acha de tudo. Eu não tenho dificuldade com alimentação porque como a comida chinesa. Sou bem desenrolado para essas coisas. Não comi escorpião nem nada de diferente porque saio coisas mais para estrangeiros. É algo turístico, mas o chinês não come este tipo de coisa.”
Moisés fez dez jogos em 2019 e marcou um gol pelo Shandong Luneng. Pelo Palmeiras foram 110 jogos em três temporadas e nove gols.