Principal campeonato de futebol dos Estados Unidos anuncia decisão por meio das redes sociais
A MLS – Major League Soccer, na sigla em inglês, anunciou a suspensão temporária das atividades futebolísticas profissionais nos Estados Unidos. A medida foi tomada como método de prevenção ao coronavírus (COVID-19). Não serão realizadas partidas de futebol profissional durante os próximos 30 dias. O anúncio ocorreu via redes sociais no começo da tarde desta quinta-feira (12).
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na tarde de ontem, 11, a OMS – Organização Mundial da Saúde decretou pandemia global da doença. Em solo norte-americano, o número de casos saltaram de 79 para 974 nesta semana, um aumento de 1.132%. Aliás, o presidente Donald Trump bloqueou todas as viagens da Europa com destino ao país do Norte da América.
Confira abaixo o comunicado oficial da MLS no Twitter:
Major League Soccer Suspends Season for 30 Days pic.twitter.com/P0HEPmsnkx
— Major League Soccer (@MLS) March 12, 2020
A MLS
A Major League Soccer é o principal campeonato do futebol da bola redonda nos Estados Unidos. A liga é composta por 26 clubes. A exemplo do basquete, os times são divididos em dois grupos: a Conferência Leste e a Conferência Oeste. Ou seja, 13 para cada conferência.
Além disso, os sete melhores avançam aos playoffs da competição. Por outro lado, os primeiros colocados, tanto do Leste quanto do Oeste, têm vantagem. As duas equipes se credenciam diretamente para a série final.
O atual campeão nacional é o Seattle Sounders do uruguaio Nicolás Lodeiro, que jogou no futebol brasileiro por Corinthians e Botafogo. Já neste ano, a temporada começou há pouco tempo. Apenas duas rodadas foram disputadas até a suspensão imposta pela Major League Soccer.
LEIA MAIS:
Coronavírus: Dinamarca suspende eventos esportivos e amistoso contra Inglaterra é cancelado
Coronavírus faz NBA, MLB, NHL e MLS fechar acesso do vestiário à mídia