Home Futebol MLS adia jogos de dois clubes por conta do coronavírus

MLS adia jogos de dois clubes por conta do coronavírus

Major League Soccer Statement on COVID-19 (March 11) pic.twitter.com/DrKa1eLlXx

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

Seattle Sounders e San Jose Earthquakes disputariam partidas dentro de casa no próximo dia 21, mas a liga seguiu recomendações de autoridades locais

A Major League Soccer (MLS) decidiu adiar as partidas Seattle Sounders x FC Dallas e San Jose Earthquakes x Sporting Kansas City, que aconteceriam no dia 21 de março, por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (11), a liga informou que seguiu as orientações do condado de Santa Clara, que proíbe reuniões de mil pessoas ou mais, e do estado de Washington, que restringe encontros com mais de 250 pessoas, onde ficam o San Jose Earthquakes e Seattle Sounders, respectivamente.

A MLS ainda informou que vai avaliar, junto com os clubes, uma nova data para a realização das partidas.

Até o momento, essas são as únicas partidas da MLS que serão adiadas por conta do coronavírus, mas a liga está em contato direto com agências governamentais. Os clubes também mantêm diálogo com autoridades locais e regionais de saúde.

Por fim, a MLS informa que continua monitorando a situação e vai fornecer as atualizações nos momentos apropriados.

PUBLICIDADE

Leia o comunicado na íntegra:

Após a ordem legal do condado de Santa Clara, que proíbe todas as reuniões de mil pessoas ou mais, e a decisão do estado de Washington, de restringir as reuniões de mais de 250 pessoas no Condado de King, os jogos da Major League Soccer em San Jose e Seattle, em 21 de março, estão adiados. A liga e os clubes estão avaliando as opções para reagendar os jogos em uma data posterior.

PUBLICIDADE

Os clubes e operadores de estádio da MLS implementaram procedimentos para garantir a segurança dos torcedores e comunidades, aumentando a equipe de limpeza, desinfetando as áreas de alto tráfego, higienizando as instalações antes e depois de cada partida e disponibilizando desinfetante para as mãos em todos os locais. Os estádios da MLS também permitem que os torcedores tragam suas próprias garrafas de desinfetante para as mãos e incentivam os fãs que se sentem doentes ou estão em populações vulneráveis ​​a aproveitar a partida em casa. Os clubes também se comunicam com os torcedores antes das partidas e colocam sinalização no estádio para educar sobre as ações preventivas diárias recomendadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC).

Além dos procedimentos nos estádios da MLS, a liga e os clubes também estão tomando medidas para garantir que tenhamos um ambiente seguro para todos os que participam de nossas partidas, incluindo jogadores, treinadores, funcionários, árbitros, jornalistas e parceiros de negócios. Isso inclui restringir o acesso do vestiário aos jogadores e funcionários essenciais do clube, suspender a cerimônia de abertura, na qual jogadores da MLS e jovens jogadores de futebol entram em campo lado a lado, adiando a aparição dos jogadores e as sessões de autógrafos e limitando as experiências dos fãs durante os aquecimentos das equipes.

Proporcionar um ambiente seguro e saudável para nossos fãs, jogadores e todos os participantes da MLS é a nossa principal prioridade. Durante essa questão em rápida mudança, a MLS permanece em contato direto com as agências governamentais relevantes, incluindo o CDC e o PHAC. Além disso, todos os clubes da MLS mantêm um diálogo contínuo com as autoridades locais e regionais de saúde.

Continuaremos a monitorar a situação e forneceremos as atualizações no momento apropriado.

PUBLICIDADE

O San Jose Earthquakes apoia totalmente o recente anúncio do Departamento de Saúde Pública do Condado de Santa Clara, impedindo todas as reuniões de massa até o final do mês, cumprindo imediatamente. Em breve teremos mais informações sobre os próximos eventos no Earthquakes Stadium.

LEIA MAIS

Juventus confirma que zagueiro Rugani está com Coronavírus

Quantos brasileiros disputarão a Major League Soccer em 2020?

PUBLICIDADE

Estreante na MLS, Inter Miami é terceiro clube mais valioso da competição; confira ranking

Better Collective