MLB: New York Mets manda três jogadores de volta para as Minors
Ainda tentando achar o elenco ideal para a temporada 2020 da MLB, o New York Mets mandou Tyler Bashlor, Andres Gimenez e Ali Sanchez para as Minors
Ainda tentando achar o elenco ideal para a temporada 2020 da MLB, o New York Mets mandou Tyler Bashlor, Andres Gimenez e Ali Sanchez para as Minors
Pensando na temporada 2020, mas principalmente em seu futuro na Major League Baseball (MLB), o New York Mets fez movimentos importantes no elenco. A equipe de NY mandou Tyler Bashlor, Andres Gimenez e Ali Sanchez para o Syracuse Mets, time da Triple-A. Geralmente mandar os jogadores para as Minors não é nada tão especial. Porém, o que motivou os Mets a mandar Gimenez e Sanchez é algo diferente: A regra número 5 do Draft da MLB.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Regra 5 do Draft da MLB
Em Dezembro, todas as franquias da MLB se movimentam por conta da regra 5. Todas as equipes que não tenham um elenco de 40 jogadores, podem selecionar jogadores de outros times. Jogadores que tenham 18 anos ou menos que assinem com qualquer franquia, precisam ser colocados entre os 40 jogadores do elenco em até cinco temporadas, caso contrário podem ser contratados por outro time. Em jogadores com 19 anos ou mais, o período é de 4 anos. O custo por selecionar um jogador nesse cenário é de 100 mil dólares.
Dispensas do New York Mets
Tyler Bashlor, 26 Anos
O lançador teve duas temporadas seguintes com partidas pelos Mets, ambas com 24 partidas. Porém, Bashlor nunca conseguiu se provar na MLB. Em 2020, ele foi chamado para o Spring Trainning, mas teve péssimas atuações e foi mandando de volta para as ligas menores.
Andres Gimenez, 21 Anos
Ele estava com o elenco principal por conta da regra número 5 do Draft. O jogador da Venezuela ainda é muito jovem e passou pela double-a em 2019. Se conseguir produzir bem no Syracuse Mets, pode ter uma chance na atual temporada como Shortstop.
Ali Sanchez, 23 Anos
O catcher já estava na Triple-A. Em Novembro, foi acionado para escapar da regra 5, assim como Gimenez. Ele ainda precisa de mais experiência assim como seu companheiro e, se tiver bons números no bastão, pode cavar uma vaga como reserva imediato para sua posição.
LEIA MAIS