MLB: Jogador dos Padres questiona ações tomadas sobre coronavírus
Como Francis Martes pode ter dado adeus a MLB aos 24 anos?
Tommy Pham, que está em sua primeira temporada pelo San Diego Padres, criticou atitudes da MLB durante entrevista na última terça-feira (17)
Mesmo com a pré-temporada paralisada por conta do coronavírus, a Major League Baseball (MLB) voltou aos holofotes na última terça-feira (17). Tommy Phan, outfielder do San Diego Padres criticou as atitudes que a MLB vem tomado devido a crise do coronavírus. Os questionamentos do jogador aconteceram durante entrevista ao USA Today.
MLB Paralisada
Assim como NBA, NHL e as demais ligas americanas, a MLB foi paralisada nas últimas semanas. Além do cancelamento dos jogos de pré-temporada, a temporada regular foi adiada por, no mínimo, 8 semanas. Pham levantou dúvidas e incertezas que diversos jogadores tem com a Major League. Uma dessas incertezas, é se os jogadores serão pagos durante o adiamento.
Segundo Pham: “Não sabemos se nenhum de nós será pago. Se olharmos ao redor, tenho amigos na NHL que estão recebendo, assim como os jogadores da NBA estão recebendo. Qual será a reação do público se nós, do esporte mais rico e que mais trás lucro, ficarmos sem receber salários”.
“A previsão que nos foi passada para o começo da temporada, é de Junho ou Julho. Porém, se seguirmos as diretrizes da MLB, a temporada só vai ter início em Agosto.”
Posicionamento da Liga
Na última terça-feira (17), a MLB anunciou a criação de fundo que será usado para pagar todos os funcionários de todos os estádios da liga. O valor desse fundo gira em torno de 30 milhões de dólares. Porém, a liga ainda não chegou a um acordo com a MLBPA, o sindicato dos jogadores. Nem mesmo as ligas menores, que girão valores muito inferiores, conseguiu chegar a um consenso e definir seu futuro.