MLB: Jogador do Hall da fama critica possível temporada reduzida
MLB: Sam Tuivailala é dispensado pelo Seattle Mariners
Mariano Rivera, ex-lançador que é membro do Hall da Fama da Major League Baseball (MLB), levantou sua crítica a uma possível temporada reduzida da MLB
Durante o Michael Kay Show, da ESPN americana, o ex-lançador do New York Yankees que está no Hall da Fama Mariano Riveira, criticou abertamente a possibilidade da Major League Baseball (MLB) ter uma temporada com menos de 162 jogos. Desde que o número de partidas foi instituído, em 1961, somente em duas temporadas o número não foi mantido.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Declarações de Mariano Rivera
Antes de qualquer polêmica, o antigo closer dos Yankees tinha uma mensagem para os mais jovens. Rivera alertou a todos sobre a seriedade do Coronavírus e cobrou que todos sigam as orientações de distanciamento social. Porém, o que realmente marcou a entrevista do Hall da Fama da MLB, foi sua declaração sobre uma temporada mais curta.
“Eu não acho que você possa jogar uma temporada de 60 jogos e se chamar de campeão. Tudo pode acontecer em 60 jogos. Se a temporada não começar até junho ou julho, é difícil saber o que vai acontecer com a MLB”, declarou o ex-jogador.
Adiamento
Oficialmente, o planejamento da MLB é que sejam mantidos os 162 jogos da temporada regular, mais todas as partidas dos playoffs. Porém, sem uma previsão de quando o coronavírus ira se normalizar e estabilizar dentro dos EUA, a liga não bate o martelo de quando os jogos retornaram. O Spring Trainning, por exemplo, foi totalmente cancelado.
Casos similiares
A liga nunca foi parada por conta de algo parecido ao Coronavírus. Porém, nas temporadas de 1981 e 1994, a regra de 162 não foi cumprida, por conta de greves dos jogadores.
LEIA MAIS