Lançador canhoto de 30 anos do Boston Red Sox, Chris Sale precisará passar pela cirurgia de Tommy John no cotovelo esquerdo e perderá temporada 2020 da MLB
Mesmo com a temporada da Major League Baseball (MLB) parada pelo Coronavírus, o Boston Red Sox tem problemas para 2020. Chris Sale, que atua como pitcher para a franquia, precisará passar pela temida cirurgia de Tommy John. O procedimento por si já é algo muito delicado e no caso de Sale a situação é ainda pior. A operação será no cotovelo esquerdo do atleta de 30 anos, que é seu braço de lançar. Normalmente, quando um jogador da MLB passa pela Tommy John, ele leva cerca de 12 a 14 meses para recuperação total.
Números de Sale na MLB
Em 2019, foram 25 partidas pelo Boston Red Sox e todas como titular. Ele terminou com 6 vitórias e 11 derrotas, além de um ERA de 4.40 (pior de sua carreira). Sale ainda teve 218 strikeouts, porém foi um ano complicado para o canhoto.
O que é a cirurgia de Tommy John
É um procedimento cirúrgico de enxerto em que o ligamento colateral ulnar no cotovelo medial é substituído por um tendão de outra parte do corpo do paciente. Por conta da complexidade da cirurgia e a região afetada, a recuperação geralmente passa de um ano. Quando perguntados o que motivou o jogador a realizar a cirurgia, Chaim Bloom, que trabalha no front office da equipe, foi pontual. Segundo o dirigente: ” Ele precisaria passar pelo procedimento de qualquer forma”.
Impacto no elenco do Boston Red Sox
Ainda durante o anúncio da lesão de Chris Sale, Bloom falou do impacto da perda na temporada 2020 da MLB. ” Ele não é um jogador que você simplesmente substitui. Ele é um jogador de performance de elite para o Red Sox. Não tenho dúvidas em dizer que sua lesão vai tornar nossa temporada ainda mais complicada”, declarou o dirigente.
LEIA MAIS