Maique, pivô do Paulistano, é infectado pelo coronavírus
Maique, pivô do Paulistano, é o primeiro atleta com coronavírus no Brasil; ele esteve internado durante a semana no hospital
O coronavírus teve o seu primeiro alvo no basquete brasileiro. O pivô do Paulistano, Maique, contraiu a doença e teve a informação confirmada nesta quinta-feira (19).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atleta teve o seu último jogo nas quadras do NBB em 9 de março, ou seja, deixou de jogar há pouco tempo. Sendo assim, o pivô do Paulistano agravou o quadro.
Segundo informações do clube à Liga Nacional de Basquete (LNB), Maique não apenas contraiu o coronavírus, mas também está internado no hospital desde o último domingo.
“O atleta começou a apresentar tosse leve e falta de ar no dia 13 de março (sexta). No dia 15 de março (domingo) o atleta se sentiu febril pela manhã e foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo do teste para Covid-19 foi liberado no início da noite de 17 de março”, informou o Paulistano.
Além disso, os atletas e comissão técnica do clube estão de quarentena devido ao contato com o pivô do Paulistano. Maique se recupera em casa, após alta médica.
A NBB e os jogos da liga
Apesar do caso de Maique, que foi confirmado apenas na última sexta-feira, a NBB seguiu com os jogos, mas com portões fechados. A pressão foi tanta que a liga precisou paralisar no domingo.
Quem é Maique, pivô do Paulistano?
Maique: 26 anos
Função: Pivô
Cidade: Campos (RJ)
Clubes: Botafogo, Vitória, Liga Sorocabana, Macaé e Franca
LEIA MAIS: Torcedores do Corinthians protestam contra diretoria e exibem faixas “FORA SANCHEZ”
Dybala exibe coleção de camisas na WEB e destaca Ronaldinho Gaúcho