Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Ministra japonesa estipula prazo para confirmar realização dos Jogos Olímpicos 2020

Ministra japonesa estipula prazo para confirmar realização dos Jogos Olímpicos 2020

Ministra do Japão confirmou o desejo de manter a data inicial dos Jogos Olímpicos após surto de coronavírus

Por Matheus Expedito em 03/03/2020 12:37 - Atualizado há 3 anos

Ministra do Japão confirmou o desejo de manter a data inicial dos Jogos Olímpicos após surto de coronavírus

O Japão deve definir até maio a realização ou não dos Jogos Olímpicos de 2020, que está ameaçado pela doença Covid-19, o coronavírus. A ministra do país e ex-patinadora, Seiko Hashimoto, se pronunciou nesta terça-feira (03) e defendeu o adiamento da competição até que a propagação da doença seja controlada. Segundo a ex-esportista, a interpretação do acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) deve definir os próximos passos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Se lermos o contrato, constatamos que o artigo 66 estipula que o Comitê Olímpico Internacional tem o direito de anular os jogos, no caso destes não serem organizados em 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade da Olímpiada ser adiada, contanto que seja realizada durante esse ano. Estamos fazendo o máximo de esforços para que não tenhamos de encarar essa situação”, explicou Seiko Hashimoto.

A própria ministra explicou que a data limite para resolver essa situação é até o final do mês de maio. O governo japonês e o COI afirmaram em algumas oportunidades a intenção de manter a realização do evento entre os dias 24 de julho e 09 de agosto. “Estamos a empreender todos os esforços necessários para convencer o COI de que os Jogos Olímpicos podem ser organizados em segurança”, complementou Hashimoto.

Até o momento, o surto de coronavírus causou quase três mil mortes na China, país onde a enfermidade foi descoberta. Há também registro de óbitos no Irã, Itália, Coréia do Sul, França, Hong Kong, Austrália, Tailândia, Estados Unidos, San Marino, Filipinas e no próprio Japão. Inclusive o país é o quinto com mais ocorrências no mundo, com 274 casos confirmados.

 

LEIA MAIS:

Exit mobile version