Hospital da Baleia receberá valor para compra de equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras. Mineirão também participa da campanha para inaugurar uma nova ala hospitalar
Com intuito de combater o coronavírus, a Minas Arena decidiu doar para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. A empresa que administra o Mineirão, juntamente com a ONG alemã Dahw Brasil, gerenciam o projeto Goleada do Bem. A iniciativa enviará o valor de R$ 240 mil para compra de equipamentos de proteção individual.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os recursos são o equivalente a três meses de equipamentos para proteção de médicos e enfermeiros. Os fundos são provenientes do valor dado a um pedaço da rede do jogo entre Brasil e Alemanha, no 7 a 1, no Mineirão. Por ser histórico, a ideia foi levar um objeto da partida para o país europeu e angariar fundos para doação.
Além desse valor, o Mineirão se propôs a participar da campanha de doação do Hospital da Baleia. O arrecadado será utilizado para compra de 70 novos leitos para uma ala hospitalar que já está pronta. A doação pode ser feita pelo site (clique aqui).
LEIA MAIS
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Mauro Cezar sobre redução salarial dos jogadores: “o brasileiro, quando rico, não é solidário”