Home Lutas Mike Tyson torce por mais confrontos entre lutadores de MMA e boxe

Mike Tyson torce por mais confrontos entre lutadores de MMA e boxe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ex-campeão mundial de boxe afirma que seria ótimo para os dois esportes ver mais confrontos entre os lutadores

Desde a luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather Jr, em 2017, o interesse por ver lutadores de MMA e boxe se enfrentarem tem ganho força entre atletas das duas disciplinas, que tem se desafiado para lutas. Para uma das lendas da nobre arte, Mike Tyson, ambos os esportes se beneficiam com tais desafios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao ‘The Sportsman’, Tyson afirmou que os constantes desafios entre boxeadores e lutadores de MMA são algo que lhe agradam. E que a possibilidade de ambos os esportes poderem se encarar se tornou interessante desde a luta de McGregor contra Mayweather.

“É incrível! O Conor foi o primeiro a fazer isso, Eu gosto, é algo que vejo acontecer de muitas maneiras. Não são como se sairiam se nós (boxeadores) enfrentássemos eles (lutadores de MMA). Sempre depende das regras que serão usadas”, disse Tyson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ex-campeão de boxe, o mundo das lutas sempre carregou um lado negativo para os fãs, mas em sua visão, subir ao ringue para lutar carrega algo mais filosófico do que apenas trocar socos.

“Como esporte, o boxe é um enigma. É o que importa: daqui a 200 anos, somente cinco nomes serão lembrados por todos. É o que importa. Não é sobre ganhar dinheiro e enriquecer. É sobre lembrar do seu nome até que o planeta se desintegre. Gosto da palavra ‘lutar’. Não é algo politicamente correto, a palavra ‘lutar’ carrega conotação negativa. Mas não se você a usa em um conceito de espiritualidade. Lutar é algo espiritual, mas você não nota isso de cara porque é algo carregado pelo aspecto físico”, afirmou Mike Tyson.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conor McGregor e Jon Jones publicam no Instagram mandando força contra pandemia de coronavírus

PUBLICIDADE

Mortes na família e coronavírus podem fazer Mayweather repensar retorno ao boxe

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Mike Tyson)

Better Collective