PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mesmo com surto de coronavírus, UEFA não cogita adiar Eurocopa

Mesmo com surto de coronavírus, UEFA não cogita adiar Eurocopa

Por João Pedro Oliveira em 10/03/2020 14:33 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/UEFA

UEFA mantém contato com a OMS para realizar o torneio que terá início dia 12 de junho

Mesmo com crescimento do número de pessoas afetadas pelo coronavírus na Europa, a UEFA não pensa em adiar a Eurocopa de 2020 para 2021. A federação insiste nas datas já determinadas, com início no dia 12 de junho deste ano, e afirma que mantém contato com a Organização Mundial da Saúde.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A UEFA deixou a suspensão dos jogos, ou partidas de portões fechados, nos diferentes países, nas mãos das recomendações da OMS e das decisões dos respectivos governos, algo que já aconteceu na Itália, Suíça e Espanha.

O torneio europeu organizado pela UEFA começará no dia 12 de junho em Roma, capital da Itália, um dos países da Europa mais afetados pelo coronavírus. Mas essa não é a maior ameaça ao torneio, e sim o deslocamento de milhões de torcedores pelas doze capitais europeias em que existem jogos agendados, alguns deles, como São Petersburgo, onde as autoridades impõem uma quarentena antes de entrar em seu país.

Em Londres, onde serão disputadas as semifinais e a final do UEFA Eurocopa, uma quarentena de duas semanas é obrigatória. Outras cidades-sede da Euro 2020, como Bilbao, Baku, Copenhague ou Dublin, também estudam medidas restritivas se o vírus continuar em expansão.

A UEFA estudou alternativas se a situação do coronavírus ficar fora de controle, segundo o secretário geral, Théodore Theodoridis. Adiar o Eurocopa por um ano, para junho de 2021, afetaria totalmente duas competições já agendadas para essas datas: a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e as quartas de final da Liga das Nações da UEFA.

LEIA MAIS:

Oficial: Barcelona x Napoli será jogado com portões fechados

Klopp defende adiamento de jogos por conta do coronavírus: ‘Somos partes da sociedade’

Exit mobile version