Médicos do Campeonato Italiano planejam reiniciar a liga em 3 de maio
Certame tem futuro incerto diante da pandemia do Covid-19
Certame tem futuro incerto diante da pandemia do Covid-19
País mais atingido pelo coronavírus na Europa, a Itália segue em estado de alerta na luta contra a doença. Diante deste cenário, a organização do Campeonato Italiano segue “quebrando a cabeça” para formular uma alternativa para completar o calendário desta temporada. Inicialmente, as competições no país estavam previstas para voltarem no dia 3 de abril. Contudo, essa perspectiva dificilmente deve se cumprir, uma vez que já são registrados 28 mil casos confirmados da doença na “Velha Bota”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O vírus também chegou aos jogadores. A Sampdoria, por exemplo, tem sete jogadores diagnosticados com o coronavírus, a Fiorentina três, e a Juventus tem um atleta. Segundo informações do Football Italia, os médicos do certame acreditam que o prazo inicial mais coerente a se cumprir na espera é até o primeiro fim de semana de maio.
Nesta hipótese, os clubes e a organização do Campeonato Italiano teriam que arrumar espaço na agenda para a realização de 12 jogos em um curto intervalo de tempo, uma vez que o final da temporada se dá em junho.
Quando foi efetivada a paralisação, a Juventus aparecia na liderança do certame com um tento a mais em relação à Lazio.