McLaren afirma manter planos de utilizar motores Mercedes em 2021
McLaren seguirá com o planejamento inicial de utilizar motores Mercedes na próxima temporada, mesmo com o adiamento das novas configurações da F1 para 2022
A McLaren reafirmou nesta segunda-feira (23) que manterá os planos de utilizar os motores Mercedes em 2021, apesar da pandemia de coronavírus estar afetando o calendário da Fórmula 1.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esta parceria foi firmada no dia 28 de setembro do ano passado, encerrando assim a parceria que era mantida com a Renault por três anos na temporada 2020.
Entretanto, o acordo foi firmado visando as mudanças técnicas de chassis e caixa de câmbio que estavam previstas pela F1 a partir de 2021. Estas mudanças, no entanto, foram adiadas para 2022.
“Usaremos os motores da Mercedes em 2021 como foi planejado anteriormente. Iremos manter este acordo mesmo com as configurações atuais de chassis.”
McLaren, ao F1.com
Com isso, a McLaren terá que fazer mudanças estruturais com segurança para utilizar novos motores no próximo ano, principalmente em relação à combustão interna.
A equipe também terá que redesenhar seus componentes de suspensão traseira também para 2021, já que a nova combinação de unidade de potência que usará terá pontos de captação diferentes.
Também serão feitas adaptações na aerodinâmica para suportar a quantidade correta de componentes do novo motor.
O antigo acordo com a Renault foi desfeito após três anos devido aos problemas de desempenho e performance mostrados pelos motores Honda nas últimas temporadas.
LEIA MAIS
Formula 1 adia também o GP do Azerbaijão por conta do coronavírus
Piloto da McLaren, Carlos Sainz Jr fala sobre temporada 2020 da Fórmula 1 e coronavírus
Consequências do coronavírus e mais: as principais notícias do esporte no fim de semana