Mauro Galvão faz alerta para “chegadas” de Felipe Melo como zagueiro, mas afirma: “Tem tudo para se dar bem”
FELIPE MELO NA VITÓRIA DO PALMEIRAS CONTRA O TIGRE-ARG: 1º do PAL em passes ✓ (63/65) 1º do PAL em lançamentos ✓ (4) 1º do PAL em desarmes (5) 1º do PAL em rebatidas (7) 2º do PAL em posse (12%) E ainda não cometeu NENHUMA falta. Gabaritando como zagueiro! pic.twitter.com/1Grc3WAPB5
Felipe Melo vem se firmando cada vez mais em sua nova posição
A chegada de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras fez com que o camisa 30 fosse deslocado para a zaga. Antes da temporada ser interrompida por conta do coronavírus, o antigo volante teve boas atuações ao lado de Gustavo Gómez, e no decorrer do ano pode acabar se adaptando de vez e sendo peça-chave no esquema do time.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, na opinião de Mauro Galvão, Felipe Melo tem tudo para ter atuações maios consistente na nova função. Porém, o ex-zagueiro alertou para que as chegadas do jogador fossem reduzidas, já que é preciso ficar atento com as infrações perto da sua área.
“Gosto do Felipe Melo como zagueiro. Sabe cabecear e tem uma boa saída de bola. Tem tudo para se dar bem, só precisa ter calma na chegada que às vezes é acima do necessário. O volante é quase um zagueiro, fica bem próximo, no meio dos zagueiros”, declarou durante live do canal “Fox Sports”.
— Footstats (de ?) (@Footstats) March 5, 2020
Ainda quando a bola estava rolando, Gustavo Gómez também fez questão de exaltar a evolução que vem tendo lado do companheiro.
“Estamos melhorando a cada jogo. Para os jogadores de defesa, é muito importante a comunicação. Ele (Felipe Melo) está jogando bem porque tem muita experiência e tem um porte físico muito bom, e isso ajuda muito. A cada jogo estamos nos complementando melhor. A gente se comunica bastante”, declarou ao “Seleção SporTV”.
LEIA MAIS