Home Mídia Esportiva Mauro Cezar detona dirigentes dos clubes por omissão à CBF: “ninguém tá em aí!”

Mauro Cezar detona dirigentes dos clubes por omissão à CBF: “ninguém tá em aí!”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Jornalista externou a opinião na edição do podcast Posse de Bola desta segunda-feira (30)

A paralisação do futebol brasileiro por tempo indeterminado, em virtude da pandemia do coronavírus, já obriga reajustes no calendário da temporada 2020. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entretanto, não oficializou se os campeonatos estaduais vão terminar. Os clubes, por sua vez, contribuem para o impasse, já que pouco se manifestam, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira.

“Me incomoda a omissão dos clubes. Não vejo um dirigente se manifestar, ninguém fala nada, ninguém diz nada. Tá todo mundo calado, quieto, esperando a CBF falar alguma coisa”, iniciou Mauro Cezar, no podcast Posse de Bola desta segunda-feira (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí o Walter Feldman vai lá, secretário-geral da CBF, na televisão, e fala: ‘vamos marcar uma reunião’. Ninguém tá nem aí! É demais, né?”, descreveu.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“E também muita omissão até também da imprensa. Esse assunto tinha que ser martelado dia e noite, até que eles façam alguma coisa. É brincadeira, uma piada”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Críticas a parte dos técnicos brasileiros

No decorrer do programa, Mauro Cezar também falou sobre os técnicos brasileiros. De acordo com o comentarista, os profissionais mais renomados da classe não aproveitam a quarentena para estudar.

“Eu não apostaria um centavo nisso, com algumas exceções. Eu imagino que o (Fernando) Diniz, o Tiago (Nunes), o (Jorge) Jesus, o (Jorge) Sampaoli… esses caras tão pensando”, declarou.

“Acho que alguns sim, outros tantos não, se bastam. Pra que vou estudar? As coisas não mudam mesmo, é tudo a mesma coisa”, prosseguiu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

“Essa parada pode ser muito útil. Muitos técnicos não fazem o tal do período sabático pra estudar, refletir?”, questionou.

PUBLICIDADE

“Você não consegue ir até os lugares, mas dá pra assistir jogo, pra ler, conversar com pessoas, tentar se aprimorar. É claro que é possível”, continuou.

“Imagino que alguns sim estão aproveitando esse período com esse intuito e outros (não estão) nem aí. Eles se bastam. Alguns vão voltar iguaizinhos, ou piores”, finalizou Mauro Cezar.

Assista ao programa completo:

Leia também:

PUBLICIDADE

Mauro Cezar reprova redução salarial dos jogadores: “a maioria ganha mixaria”

Mauro Cezar sobre redução salarial dos jogadores: “o brasileiro, quando rico, não é solidário”

Better Collective