O Atlético-MG será o terceiro clube de Alexandre Mattos em Belo Horizonte. Revelado no América e com passagem vitoriosa no Cruzeiro, o dirigente aceitou o convite para ocupar a cadeira deixada por Rui Costa, demitido após o vexame da equipe na Copa do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na entrevista concedida para a TV oficial do Atlético, Mattos revelou ter Eduardo Maluf, ex-diretor do Galo e falecido em 2017 como um espelho na função.
“Maluf conseguiu, na minha humilde opinião, ser o melhor diretor executivo profissional do Cruzeiro e também do Atlético. Ele conseguiu esta façanha. Não terei a ousadia de dizer que eu quero me aproximar ou chegar perto porque não vou conseguir. Por tudo o que ele representou. Se hoje estou aqui nesta função, é porque eu o via, antes mesmo de estar no futebol. Me espelho muito nele. Vou trabalhar com muita determinação. Visto muito a camisa, brigo, protejo e trabalho com muita intensidade“.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Antes de chegar ao Atlético, Mattos esteve no Palmeiras, onde trabalhou de 2015 a 2019. “Hoje sou um profissional muito mais preparado e maduro. Aprendemos muito nos erros. Acredito que tive muito mais acertos e os números estão aí. O legado é importante”, diz.
Campeonato Brasileiro
“O Campeonato Brasileiro de 2003 para cá nos ensinou muita coisa. Está clara a necessidade para se fazer uma boa campanha. O Atlético tem comissão técnica forte, estrutura invejável, tem tamanho e peso, e outras coisas. Estamos focados em fazer o melhor no Mineiro e aí sim teremos tempo para analisar e pensar o difícil Brasileirão”, conclui.
LEIA MAIS: