Torneio francês, que será disputado entre os dias 12 e 19 de abril, se prepara para o avanço do novo coronavírus
A organização do Masters 1000 de Monte Carlo, um dos principais torneios do circuito masculino de tênis, anunciou nesta quarta-feira (11) que a edição do evento em 2020 poderá ser realizada sem a presença de público. A medida é estudada por conta do avanço do novo coronavírus, que já infectou cerca de 120 mil pessoas e causou 4,2 mil mortes em todo o planeta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Impacto no Masters 1000 de Monte Carlo
No comunicado veiculado, a organização do Masters 1000 de Monte Carlo garantiu que “tudo está sendo feito para definir as melhores soluções”, mas reconheceu que o torneio poderá ser “mantido a portas fechadas”. Confira o texto na íntegra:
“De acordo com as disposições das autoridades monegascas e francesas de segunda-feira, 9 de março, relativas à organização dos próximos eventos esportivos, a direção do Masters 1000 de Monte Carlo assegura ao público que tudo está sendo feito para definir as melhores soluções em face da epidemia de Covid-19.
Se o evento for mantido a portas fechadas, a direção confirma que os ingressos que foram comprados serão reembolsados. As condições serão comunicadas posteriormente”.
— ROLEX MC MASTERS (@ROLEXMCMASTERS) March 11, 2020
Nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia do novo coronavírus. Com a nova classificação, o governo francês proibiu a realização de eventos com mais de mil pessoas.
Outros torneios de tênis afetados
Além do Masters 1000 de Monte Carlo, vários outros torneios de tênis já foram afetados pelo coronavírus em todo o mundo. Nesta quarta-feira, a Fed Cup, competição entre nações do tênis feminino, anunciou o adiamento das finais.
No último domingo (08), o torneio de Indian Wells, um dos maiores do planeta, foi cancelado por conta de um caso confirmado da doença na região do evento.
A Copa Davis também foi afetada pela pandemia. Durante a última semana, três jogos do torneio não contaram com a presença de público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram máscaras e cestas na tentativa de reduzir os riscos de contágio.
Anteriormente, diversos torneios dos circuitos de Challenger e ITF já haviam sido cancelados na Ásia. O país mais afetado foi a China, epicentro da doença.
Leia mais: Finais da Fed Cup são adiadas por conta do avanço do novo coronavírus