Jogador de 18 anos teve início meteórico no time do Arsenal
O atacante Gabriel Martinelli teve um início meteórico no futebol europeu. Com quatro gols nos primeiros três jogos, ele conquistou a vaga no time titular do Arsenal e chamou a atenção dos torcedores do time londrino.
Atualmente, contudo, Martinelli está parado, em virtude do coronavírus, doença que se tornou pandemia, vitimizou milhares de pessoas no planeta e forçou a suspensão e adiamento de vários eventos esportivos.
“Estava vivendo um bom momento na minha carreira. Mas tenho certeza de que quando as coisas voltarem ao normal seguirei trabalhando como sempre para manter o nível de atuação”, iniciou o jogador de 18 anos, em entrevista ao site Globo Esporte.
“Acho que a vontade de voltar a jogar futebol, que é o que mais amo, me fará voltar com mais apetite ainda de dar o meu melhor pelo Arsenal”, acrescentou Martinelli.
Luta até o final
Atual nono colocado no Campeonato Inglês com 40 pontos, o Arsenal está a oito de diferença em relação ao Chelsea, quarto colocado e adversário mais próximo por uma vaga na próxima edição de Liga dos Campeões.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Enquanto tivermos chances, vamos brigar por essa vaga. O Arsenal é uma grande equipe, muito tradicional, e disputar a Liga dos Campeões é o que o clube merece. Sabemos das dificuldades que é chegar lá. Mas brigaremos pela classificação enquanto as chances existirem”, disse Martinelli.
Veja a seguir outros assuntos da entrevista de Martinelli:
Isolamento em casa pelo coronavírus – “É uma situação muito complicada para todo mundo, e a gente vem fazendo o que pode dentro de casa para manter a forma física. Não é a mesma coisa do que o treinamento diário no clube, obviamente, mas a gente dá o nosso jeito para minimizar os problemas. Faço atividade física todo dia para, quando voltar aos treinamentos, estar o mais preparado possível”.
Ficou assustado? – “Acho que é um susto que o mundo inteiro ainda está levando. Nunca tinha visto algo assim, com essas restrições severas, mas sei que é tudo em prol das pessoas, da população. É ruim estar longe do Brasil nesse momento, longe de familiares, amigos, mas sei que, mesmo estando lá, cada um teria que cumprir a quarentena em suas casas, e isso que é importante. Se cada um fizer a sua parte, passaremos por esse período difícil”.
Orientação do clube – “É ficar em casa, evitar sair para não correr risco de contaminação e manter uma rotina de treinamentos em casa mesmo. Nesse momento, não há muito o que fazer. É evitar o contato com outras pessoas fora de casa para não espalhar mais ainda a doença”.
Eliminação na Liga Europa – “Foi um momento muito triste. Um grande jogo, de duas equipes muito fortes e com gana de vencer, que não se entregaram em momento nenhum. Mas a classificação escapar no final do jogo, dentro da nossa casa, foi muito doído. Mas temos que fazer desses momentos aprendizados para o futuro”.
Leia também: