Presidente do Fluminense classificou como lamentável posicionamento do técnico do Flamengo, que afirmou que só o Flamengo deveria jogar no Maracanã
O presidente Mário Bittencourt deu fortes declarações na entrevista coletiva desta sexta-feira (13), no CT Carlos Castilho. Além de garantir a permanência do técnico Odair Hellmann, mesmo caso o time seja eliminado na Copa do Brasil, o mandatário também rebateu o técnico do Flamengo, Jorge Jesus. Recentemente, o treinador do rival afirmou que só o rubro-negro deveria jogar no Maracanã, pois o gramado não suporta, na visão do treinador, três equipes jogando intercaladamente no estádio. Mário Bittencourt foi firme e disse que está acontecendo muita “modinha” no futebol brasileiro e que o treinador tem pouco conhecimento da história do estádio e dos clubes.
“ Vejo como lamentáveis (as declarações). Primeiro porque ele chegou no Brasil na semana passada. E talvez não tenha estudado a história do Fluminense, do FlaxFlu, a parceria dos dois clubes. Costumo dizer que, quando o time está ganhando, todo mundo acha engraçado o que se diz. Acho que se o time dele estivesse perdendo ele estaria mais preocupado em dizer outras coisas. Lamento e não é só pelas coisas que foram ditas em relação ao Fluminense não”, rebateu.
Mário quis deixar claro que não é uma resposta a instituição Flamengo, mas apenas a Jorge Jesus. O mandatário chamou de “modinha” o apoio a certas declarações de estrangeiros e disse que é preciso valorizar o que é feito no Brasil.
“Quero destacar que é uma resposta a pessoa, não ao Flamengo, que é nosso parceiro e tenho ótima relação. As pessoas passam, as instituições ficam. Está passando do limite essa questão de menosprezar os outros clubes que formaram a história do nosso futebol. Nem tudo que vem de fora é melhor só por ser estrangeiro, temos que valorizar mais o que temos aqui. Tem essa modinha nas redes sociais hoje”, opinou.
Para fechar, o presidente foi além e falou sobre outros clubes do futebol brasileiro que ajudaram a construir a história do estádio. Mário Bittencourt reforçou que é preciso ter mais “cuidado com o que se fala”.
“Queria entender por qual motivo só o Flamengo pode jogar no Maracanã. Acho que devia ser dito a ele que o Santos do Pelé foi campeão mundial no Maracanã. E foi campeão em cima do Benfica. As pessoas passam e a instituição fica. Mas acho que está passando dos limites essa questão de menosprezar os outros clubes que ajudaram a formar o futebol brasileiro. Não é um treinador que vem de fora do Brasil que vai dizer como o Maracanã deve ser utilizado e sobre as regras do futebol brasileiro. Tem que ter um pouco de limite as coisas que ele fala”, finalizou.