Auxiliar de Diniz e de Telê Santana, Márcio Araújo comandará São Paulo contra o Binacional e já foi até campeão
Auxiliar de Fernando Diniz e, também, de Telê Santana, Márcio Araújo já comandou o São Paulo em nove oportunidades; fará o mesmo contra o Binacional
Binacional x São Paulo será uma das partidas da primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América 2020. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (05), às 21h (Horário de Brasília), no estádio Guillermo Briceño Rosamedin. No banco tricolor, porém, nada de Fernando Diniz. Quem comanda a equipe é Márcio Araújo, auxiliar do treinador. Mas, se depender do histórico, os são-paulinos não precisam temer a ausência do comandante.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Essa não é a primeira vez que Márcio Araújo assume o São Paulo. No duelo contra o Internacional, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, ele também assumiu a equipe. Na ocasião, Fernando Diniz estava suspenso. O comandante tricolor cumpria pena por receber três cartões amarelos no Brasileirão. Mesmo com esse porém, o SPFC venceu por 2×1. Mais do que isso, por sinal. Com a vitória, o clube garantiu uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.
Auxiliar, também, de Telê
Bem antes da chegada de Fernando Diniz, Márcio Araújo também dirigiu o São Paulo. Em 1993, ele era o auxiliar de Telê Santana. O profissional comandou a equipe nas campanhas da Copa do Brasil e do Torneio Santiago de Compostela daquele ano. No certame nacional, a equipe avançou até as quartas-de-final, quando foi eliminado pelo Cruzeiro – então campeão do torneio. Sergipe e Rio Branco foram eliminados pelo Tricolor.
Já no torneio amistoso internacional, o título veio. No certame, o São Paulo fez 4×1 no Tenerife e, na final, venceu o River Plate nos pênaltis por 4×3. Comandado por Márcio Araújo, o SPFC ficou no 2×2 com o Millonario no tempo regulamentar.
Motivo
Fernando Diniz não estará comandando o Tricolor em Binacional x São Paulo pelo mesmo motivo que o tirou de SPFC x Inter em 2019. Ele cumprirá uma suspensão que herdou da campanha do Fluminense na Copa Sul-Americana 2019. No duelo contra o Peñarol, a equipe atrasou dois minutos para voltar ao gramado depois do intervalo. A Confederación Sudamericana de Fútbol (CONMEBOL), nesses casos, pune o técnico. Antes do confronto dos cariocas contra o Corinthians, pelas quartas-de-final do certame, porém, o profissional foi demitido. Ao ser contratado pela equipe paulista, ele “herdou” a punição. E, por conta disso, Márcio Araújo comandará a equipe.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes