Home Futebol Auxiliar de Diniz e de Telê Santana, Márcio Araújo comandará São Paulo contra o Binacional e já foi até campeão

Auxiliar de Diniz e de Telê Santana, Márcio Araújo comandará São Paulo contra o Binacional e já foi até campeão

Auxiliar de Fernando Diniz e, também, de Telê Santana, Márcio Araújo já comandou o São Paulo em nove oportunidades; fará o mesmo contra o Binacional

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Auxiliar de Fernando Diniz e, também, de Telê Santana, Márcio Araújo já comandou o São Paulo em nove oportunidades; fará o mesmo contra o Binacional

Binacional x São Paulo será uma das partidas da primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América 2020. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (05), às 21h (Horário de Brasília), no estádio Guillermo Briceño Rosamedin. No banco tricolor, porém, nada de Fernando Diniz. Quem comanda a equipe é Márcio Araújo, auxiliar do treinador. Mas, se depender do histórico, os são-paulinos não precisam temer a ausência do comandante.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa não é a primeira vez que Márcio Araújo assume o São Paulo. No duelo contra o Internacional, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, ele também assumiu a equipe. Na ocasião, Fernando Diniz estava suspenso. O comandante tricolor cumpria pena por receber três cartões amarelos no Brasileirão. Mesmo com esse porém, o SPFC venceu por 2×1. Mais do que isso, por sinal. Com a vitória, o clube garantiu uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Auxiliar, também, de Telê

Bem antes da chegada de Fernando Diniz, Márcio Araújo também dirigiu o São Paulo. Em 1993, ele era o auxiliar de Telê Santana. O profissional comandou a equipe nas campanhas da Copa do Brasil e do Torneio Santiago de Compostela daquele ano. No certame nacional, a equipe avançou até as quartas-de-final, quando foi eliminado pelo Cruzeiro – então campeão do torneio. Sergipe e Rio Branco foram eliminados pelo Tricolor.

Já no torneio amistoso internacional, o título veio. No certame, o São Paulo fez 4×1 no Tenerife e, na final, venceu o River Plate nos pênaltis por 4×3. Comandado por Márcio Araújo, o SPFC ficou no 2×2 com o Millonario no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivo

Fernando Diniz não estará comandando o Tricolor em Binacional x São Paulo pelo mesmo motivo que o tirou de SPFC x Inter em 2019. Ele cumprirá uma suspensão que herdou da campanha do Fluminense na Copa Sul-Americana 2019. No duelo contra o Peñarol, a equipe atrasou dois minutos para voltar ao gramado depois do intervalo. A Confederación Sudamericana de Fútbol (CONMEBOL), nesses casos, pune o técnico. Antes do confronto dos cariocas contra o Corinthians, pelas quartas-de-final do certame, porém, o profissional foi demitido. Ao ser contratado pela equipe paulista, ele “herdou” a punição. E, por conta disso, Márcio Araújo comandará a equipe.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial