Na edição última da prova houve “dobradinha” de brasileiros no masculino e feminino
Tradicional corrida no calendário nacional, a Maratona do Rio também foi remarcada em decorrência da pandemia do coronavírus. Inicialmente marcado para a junho, no feriado de Corpus Christi, o evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de outubro. Em meio à propagação intensa da doença – três óbitos no Rio de Janeiro, a organização da maratona optou por seguir a recomendação do Ministério da Saúde para evitar grandes aglomerações neste período de combate ao vírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Com o objetivo de preservar a saúde e bem-estar dos atletas, funcionários, parceiros e a própria rotina de treinamentos dos atletas, – que estariam bem prejudicados em sua preparação para a prova – a organização da Maratona do Rio tomou tal decisão, e resolveu escolher outro feriado no calendário nacional, proporcionando assim uma maior flexibilidade para os corredores do nosso país, como os estrangeiros.
As inscrições já realizadas para a Maratona do Rio foram automaticamente transferidas para a nova data da prova. Há ainda a opção de migrar a inscrição para a edição de 2021, – quem não puder participar este ano. Os corredores que quiserem executar o cancelamento ou tirar dúvidas, basta entrar em contato através do e-mail contato@maratonadorio.com.br.
Ver essa foto no Instagram