PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester United vence clássico contra o Manchester City com direito a golaço no Old Trafford

Manchester United vence clássico contra o Manchester City com direito a golaço no Old Trafford

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Manchester United reverteu situações adversas e dominou boa parte do clássico contra o Manchester City para conquistar a vitória no Old Trafford

Manchester United Manchester United logo 2-0 Manchester City logo Manchester City
Campeonato Inglês 2019/2020 - 29ª Rodada

No clássico de Manchester válido pela 29ª rodada da Premier League neste domingo (8), o Manchester United derrotou o Manchester City por 2 a 0 no Old Trafford com gols de Martial e McTominay.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Manchester United até começou sendo pressionado pelos rivais dentro do Old Trafford, mas a falta de criação dos adversários permitiu saídas em velocidade e jogadas mais efetivas.

Assim, os Red Devils encontraram o caminho do gol ainda no primeiro tempo com jogada ensaiada de Bruno Fernandes para Anthony Martial, o destaque dos 45 minutos iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O roteiro do segundo tempo parecia que seria totalmente repetido e por isso Guardiola lançou Gabriel Jesus e Mahrez para tentar mudar a situação da partida.

Sterling chegou a ter a chance de pelo menos empatar o confronto em cruzamento de Mahrez na pequena área, mas acabou desperdiçando. De resto, o City conseguiu finalizar apenas nos minutos finais, quando o United estava defensivamente reforçado.

Os minutos finais do jogo serviram apenas para McTominay chutar praticamente do meio-campo e marcar um golaço, fechando a vitória do United no Old Trafford.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Manchester United assumiu a 5ª posição com 45 pontos, ocupando atualmente a vaga de classificação para a Europa League. O Manchester City permaneceu com 57 pontos, à frente do Leicester (50) e do Chelsea (45).

PUBLICIDADE

 

Primeiro tempo

O Manchester United, que atuou com três zagueiros, encontrou dificuldades para sair da defesa e iniciar jogadas, não conseguindo passar pelo meio-campo por causa da equipe de Guardiola (4-3-3).

Dominando a posse de bola no Old Trafford, o Manchester City obteve volume de jogo nos minutos iniciais e levou perigo aos 11′ em chute colocado de Sterling dentro da área, após bom passe de Agüero.

Porém, apesar de controlar a posse, faltava criação para o City. Quando o United recuperava a bola para acelerar a partida, conseguia ser mais efetivo.

PUBLICIDADE

A primeira chegada do United ocorreu aos 17′ na primeira jogada de Bruno Fernandes, a esperança dos Red Devils na temporada. O português deixou Daniel James com espaço para finalizar na direita da área, mas acabou desperdiçando.

Outra chance de perigo do United foi aos 22′. Martial recebeu longo cruzamento de Williams dentro da área com Ederson desequilibrado, mas Otamendi salvou o City colocando-se em frente ao atacante.

Aos 27′, Martial obteve mais uma oportunidade com teve espaço para finalizar na área. Desta vez, chutou com pouca força e facilitou defesa de Ederson.

Enfim, em jogada ensaiada com cavadinha de Bruno Fernandes na cobrança de falta para a área, Martial acertou a finalização que surpreendeu o City. Aos 30′, o Manchester United abriu o placar.

PUBLICIDADE

Após ter feito o gol, o United passou a dominar ainda mais as ações e reverteu completamente a situação inicial da partida, anulando as tentativas do City, que fechou o 1º tempo com apenas uma finalização.

Segundo tempo

O City tentou novamente surpreender no início, assim como no 1º tempo. Por pouco, o empate não veio logo no primeiro minuto. Agüero recebeu de Sterling e arrancou até a grande área marcando o gol no canto esquerdo. O VAR analisou e marcou impedimento.

Logo em seguida, um susto enorme. Ederson se atrapalhou completamente com a bola após recuo e por pouco Martial não alcançou a bola para ampliar o placar.

De Gea apareceu bem aos 12′ para defender o primeiro chute de Phil Foden no jogo, pegando firme na entrada da área tentando surpreender o goleiro do United.

PUBLICIDADE

Depois de notar que a situação do 1º tempo estava se repetindo, Pep Guardiola promoveu duas alterações na equipe com as entradas de Gabriel Jesus e Mahrez, saindo Agüero e Bernardo Silva.

No primeiro lance após a alteração, Otamendi escorou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola saiu por cima do gol, passando perto da trave.

Mahrez obteve a primeira chance aos 23′ com drible sobre Williams, passando por Matić dentro da área e a tentativa de cruzar com o pé direito buscando finalizar. A bola acabou passando reto.

Aos 25′, após bela enfiada, Daniel James recebeu na direita, driblou Fernandinho na área e bateu buscando o ângulo, parando em grande defesa de Ederson em mais um contra-ataque do United.

PUBLICIDADE

Na maior chance para empatar na escapada de Mahrez com espaço na direita. Em cruzamento para a pequena área, Sterling estava livre, mas deixou a bola passar e perdeu o gol aos 30′. O lance seguiu e Gabriel Jesus acertou a finalização, com mais uma defesa de De Gea.

Para os dez minutos finais foi a vez de Solskjær fazer duas alterações. Bailly e McTominay entraram nos lugares de Williams e Martial. No City, Mendy foi acionado para o lugar de Zinchenko.

Assim, o United passou a jogar com uma linha de cinco defensores para deixar ainda menos espaços com a formação 3-5-2, esperando pressão final dos Citzens no final de jogo.

Com quase 80% da posse de bola no 2º tempo, o Manchester City conseguiu finalizar contra o gol adversário apenas na reta final. A defesa do United aguentou a pressão com muitas bolas tiradas dentro da área.

PUBLICIDADE

Por isso, cabe dizer que os acréscimos serviram apenas para McTominay marcar o golaço do jogo e fechar a vitória no lance final. Ederson saiu mal na reposição e acabou sendo encobrido em chute praticamente do meio-campo.

Gols

1T 30′ Anthony Martial – Manchester United (MUN 1-0 MCI)

 2T 45′ Scott McTominay – Manchester United (MUN 2-0 MCI)

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 2-0 MANCHESTER CITY

Estádio: Old Trafford
Data/hora: 07/03/2020, 09:30
Árbitro: Mike Dean
Público: 73.288

 

Gols: 1T 30′ Martial (MUN); 2T 45′ McTominay (MUN)

PUBLICIDADE

Cartão Amarelo: 1T 30′ Fernandinho (MCI); 1T 30′ Rodri (MCI); 1T 42′ Fred (MUN); 2T 14′ João Cancelo (MCI); 2T 45′ W (MCI)

Substituições MUN: Bailly (Williams); McTominay (Martial); Ighalo (Bruno Fernandes)

Substituições MCI: Gabriel Jesus (Aguero); Mahrez (Bermardo Silva); Mendy (Zinchenko)

MANCHESTER UNITED (3-4-1-2): David De Gea; Victor Lindelöf, (c)Harry Maguire, Luke Shaw; Aaron Wan-Bissaka, Fred, Nemanja Matić, Brandon Williams; Bruno Fernandes; Daniel James, Anthony Martial. (Técnico: Ole Gunnar Solskjær).

PUBLICIDADE

MANCHESTER CITY (4-3-3): Ederson; João Cancelo, (c)Fernandinho, Nicolás Otamendi, Oleksandr Zinchenko; Bernardo Silv, Rodri, Ílkay Gundogan; Phil Foden, Sergio Agüero, Raheem Sterling. (Técnico: Pep Guardiola).


LEIA MAIS

Ex-atleta do técnico italiano, Lampard tem melhor vitória na Premier League contra Ancelotti

Nem mesmo a vitória sobre o Bournemouth esconde a nítida queda de rendimento do Liverpool na temporada; entenda

PUBLICIDADE

Liverpool derrota Bournemouth por 2 a 1 e volta a vencer na Premier League

Better Collective