Manchester United é o clube mais “beneficiado” pelo VAR na Premier League
Diabos Vermelhos tiveram mais uma decisão favorável do VAR nesse final de semana
Diabos Vermelhos tiveram mais uma decisão favorável do VAR nesse final de semana
A utilização do VAR (árbitro de vídeo) continua sendo tema de polêmica na Inglaterra. Isso tudo por conta da partida entre Manchester United e Everton, realizada em Liverpool e que acabou empatada em 1 a 1.
O motivo da discussão foi um gol de Dominic Calvert-Lewin para a equipe da casa, anulado por suposto impedimento de seu companheiro Gylfi Sigurdsson.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atleta da Islândia, que estava deitado no chão, foi considerado em posição de impedimento porque estava na linha de visão do goleiro, David de Gea.
A decisão à favor do Manchester United não é a primeira na competição e um relatório apresentado pela ESPN mostra que o time dirigido por Ole Gunnar Solskjaer é o clube que mais se beneficiou com a utilização do VAR.
Analisando todas as interferências do recurso na disputa da Premier League, a equipe de Old Trafford teve oito decisões a seu favor e somente uma contra.
Se considerar em termos de pontuação, o Manchester United conquistou oito pontos graças a interferência do árbitro de vídeo.
O segundo clube que mais se favoreceu pelo uso do VAR foi o Brighton, que somou mais sete pontos.
Líder disparado da competição, o Liverpool teve a seu favor o acréscimo de somente um ponto graças ao uso do VAR, o mesmo obtido por Manchester City, Tottenham e Leicester.
Do outro lado das contas está o Sheffield United, equipe que mais foi “prejudicada” pelo uso do recurso do árbitro de vídeo. A equipe promovida nessa temporada à elite do futebol inglês teve contra si decisões que lhe custaram seis pontos na classificação.
A primeira interferência em uma partida do Manchester United foi desfavorável ao clube, quando na partida contra o Arsenal o gol de Aubameyang foi confirmado após ser anulado inicialmente.
A partir daí, oito decisões do VAR beneficiaram a equipe de Manchester, dentre as quais se destacam dois pênaltis contra o Norwich em outubro, um pênalti contra o Manchester City em dezembro e dois gols do Chelsea anulados em partida disputada em 17 de fevereiro.
CONFIRA OS PONTOS OBTIDOS/PERDIDOS PELOS CLUBES GRAÇAS AO USO DO VAR
Manchester United +8
Brighton +7
Crystal Palace +5
Burnley +4
Southampton +3
Leicester, Liverpool, Manchester City, Newcastle, Tottenham +1
Bournemouth 0
Watford -1
Arsenal, Everton -2
Aston Villa -3
Chelsea, West Ham -4
Norwich, Wolverhampton -5
Sheffield United -6
LEIA MAIS
Klopp não acredita que coronavírus colocará o Campeonato Inglês em risco