Diabos Vermelhos tiveram mais uma decisão favorável do VAR nesse final de semana
A utilização do VAR (árbitro de vídeo) continua sendo tema de polêmica na Inglaterra. Isso tudo por conta da partida entre Manchester United e Everton, realizada em Liverpool e que acabou empatada em 1 a 1.
O motivo da discussão foi um gol de Dominic Calvert-Lewin para a equipe da casa, anulado por suposto impedimento de seu companheiro Gylfi Sigurdsson.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atleta da Islândia, que estava deitado no chão, foi considerado em posição de impedimento porque estava na linha de visão do goleiro, David de Gea.
A decisão à favor do Manchester United não é a primeira na competição e um relatório apresentado pela ESPN mostra que o time dirigido por Ole Gunnar Solskjaer é o clube que mais se beneficiou com a utilização do VAR.
Analisando todas as interferências do recurso na disputa da Premier League, a equipe de Old Trafford teve oito decisões a seu favor e somente uma contra.
Se considerar em termos de pontuação, o Manchester United conquistou oito pontos graças a interferência do árbitro de vídeo.
O segundo clube que mais se favoreceu pelo uso do VAR foi o Brighton, que somou mais sete pontos.
Líder disparado da competição, o Liverpool teve a seu favor o acréscimo de somente um ponto graças ao uso do VAR, o mesmo obtido por Manchester City, Tottenham e Leicester.
Do outro lado das contas está o Sheffield United, equipe que mais foi “prejudicada” pelo uso do recurso do árbitro de vídeo. A equipe promovida nessa temporada à elite do futebol inglês teve contra si decisões que lhe custaram seis pontos na classificação.
A primeira interferência em uma partida do Manchester United foi desfavorável ao clube, quando na partida contra o Arsenal o gol de Aubameyang foi confirmado após ser anulado inicialmente.
A partir daí, oito decisões do VAR beneficiaram a equipe de Manchester, dentre as quais se destacam dois pênaltis contra o Norwich em outubro, um pênalti contra o Manchester City em dezembro e dois gols do Chelsea anulados em partida disputada em 17 de fevereiro.
CONFIRA OS PONTOS OBTIDOS/PERDIDOS PELOS CLUBES GRAÇAS AO USO DO VAR
Manchester United +8
Brighton +7
Crystal Palace +5
Burnley +4
Southampton +3
Leicester, Liverpool, Manchester City, Newcastle, Tottenham +1
Bournemouth 0
Watford -1
Arsenal, Everton -2
Aston Villa -3
Chelsea, West Ham -4
Norwich, Wolverhampton -5
Sheffield United -6
LEIA MAIS
Klopp não acredita que coronavírus colocará o Campeonato Inglês em risco