Home Futebol De narração fictícia a canto em diversas torcidas: a relação dos Mamonas Assassinas com o futebol

De narração fictícia a canto em diversas torcidas: a relação dos Mamonas Assassinas com o futebol

Marcado pela irreverência de Dinho e os outros integrantes, o grupo criou um dos grandes sucessos na voz de milhares de torcedores

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Marcado pela irreverência de Dinho e os outros integrantes, o grupo criou um dos grandes sucessos na voz de milhares de torcedores

O dia 2 de março sempre será um dia de lembranças para os fãs da banda Mamonas Assassinas. Há 24 anos, Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Sérgio e Samuel Reoli nos deixavam em um acidente trágico em queda de um avião na Serra da Cantareira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Conhecidos pelas brincadeiras e irreverências, a banda também era fã de futebol. O vocalista Dinho era corintiano. O baterista Sérgio e o baixista Samuel torciam para o São Paulo, enquanto o guitarrista Bento e o tecladista Júlio eram fãs do Palmeiras e da Portuguesa, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diversas músicas dos Mamonas Assassinas faziam alusão ao futebol. Corintiano, Dinho cantou a música “Uma Arlinda Mulher” e provocou o rival Palmeiras. “Essa desgraçada, que com certeza é palmeirense, que briga com você quando você quer assistir ao jogo de futebol e ela quer assistir novela reprisada”, canta.

Mas é outro vídeo que marcou ainda mais a relação da banda com o esporte. Dinho comandou uma paródia de uma narração de futebol. O arquivo em áudio foi encontrado pela irmã de Júlio Rasec e mostra o vocalista sendo o locutor da partida fictícia.

Confira a narração de Dinho, dos Mamonas Assassinas:

Música virou sucesso nas arquibancadas de futebol

Após a tragédia em 1996, Mamonas Assassinas emplacaram um dos cantos mais famosos nas torcidas de Internacional, Flamengo e América-RN, com a música Pelados em Santos.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=R8pQJn8SJj0

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

20 anos sem Mamonas: Dinho nunca escondeu seu amor pelo Corinthians

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial