Lutadora do UFC pede cancelamento de card em São Paulo: “O certo seria isso”
Ketlen Vieira tem luta marcada no UFC 250 contra Marion Reneau, em São Paulo
São Paulo é uma das cidades que mais tem adotado medidas no Brasil para tentar conter a pandemia do coronavírus, com quarentena e diversas restrições a circulação de pessoas. Mas a cidade também receberá em maio um card do UFC, o 250, com Henry Cejudo x José Aldo na luta principal.´
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma das lutadoras que tem duelo casado para o card, Ketlen Vieira, tem enfrentado dificuldades para se preparar para a luta que fará contra Marion Reneau no evento. Com o fechamento de academias imposto para conter a pandemia, a brasileira ficou sem lugar para treinar e até espera que o card de maio seja cancelado para preservar a saúde de todos.
“Acho que não vai ter o UFC de São Paulo porque já confirmaram mortes e estamos só esperando uma posição deles. Para mim, o certo seria cancelar. Porque para lutar, preciso me preparar, e como irei lutar se não posso me preparar? Ainda mais no nosso esporte, em que precisamos ter contato e não podemos”, declarou Ketlen a Ag.Fight.
“Não estou tendo preparação porque cancelaram tudo, acharam melhor não ter treino. Ninguém está treinando, estamos presos dentro de casa. Não saio para nada. A gente estava apenas correndo e nem sei se conseguirei sair para casa na próxima semana. Estamos todos trancados”, completou.
Por enquanto, o Ultimate cancelou apenas três eventos nas próximas semanas e mantém na programação o UFC 249, no dia 18 de abril. Quanto aos outros cards da organização, incógnita. O que motiva Ketlen a esperar que o evento seja cancelado.
“Não tenho medo de que o evento seja cancelado. Será bom para a saúde de todos e é isso que vem em primeiro lugar neste tipo de situação. Para mim, não tem problema o card ser cancelado”, disse.
LEIA MAIS
Amanda Nunes usa cachorro para treinar visando luta no UFC 250
Conor McGregor usa Bruce Lee como motivação durante quarentena
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)