Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Lutador Diego Sanchez nega ter doença mental: “Não tenho sinal de dano cerebral”

Lutador Diego Sanchez nega ter doença mental: “Não tenho sinal de dano cerebral”

Lutador descartou qualquer possibilidade ao ser questionado por um fã sobre possível dano

Por João Gabriel em 31/03/2020 14:34 - Atualizado há 5 anos

Ronald Martinez/Getty Images

Lutador descartou qualquer possibilidade ao ser questionado por um fã sobre possível dano

Diego Sanchez negou através das redes sociais qualquer possível doença mental causada por pancadas durante combate. Desde 2002 na ativa, ele foi campeão na primeira edição do The Ultimate Fighter, reality show que escolheu lutadores para o octógono.

“Você pensa? Como você sabe que assiste a um filme? Você leu um artigo? Não há provas acerca do CTE apenas mais uma arma mental para afetar as mentes dos fracos! Como um efeito placebo de maneira negativa! Não tenho CTE ou qualquer sinal de dano cerebral. Estou falando como Nick Diaz, não, estou falando melhor do que nunca !!! Talvez eu seja a cura para a CTE! FORA FORA DA CAIXA”, escreveu o lutador.

A principal polêmica é que Sanchez pudesse ter CTE. A enfermidade é causada por uma sequência de golpes repetidos na cabeça. Pesquisas acreditam que 15% dos lutadores profissional tenham a doença. Ela pode causar alterações de comportamento, perda de memória e mal de parkinson.

Com qualquer dúvida resolvida, o lutador agora se concentra nas próximas lutas Segundo o site ESPN está bem encaminhado um combate com o brasileiro Demian Maia, restando apenas a oficialização.

LEIA MAIS
“Eu entrei no UFC para ser campeão e ainda tenho muito a oferecer”, diz Junior Albini

Exit mobile version