Luta entre Khabib e Ferguson ganha mais um ingrediente para o UFC 249
Khabib Nurmagomedov fez uma live em seu Instagram nesta segunda-feira, e contou que continua no Daguestão.
A tão esperada luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson pode ser adiada pela quinta vez. O campeão dos leves fazia seu camp nos Estados Unidos, mas retornou para casa quando foi avisado pelo UFC de que o combate não aconteceria mais lá.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
Siga o Torcedores também no Instagram
Khabib disse que a organização o informou que provavelmente a luta seria realizada em Abu Dhabi. Após conversar com o UFC, ele e sua equipe foram para o local cerca de um mês antes do evento, mas ao desembarcar nos Emirados Árabes descobriram que as fronteiras estavam bloqueadas por conta da pandemia do coronavírus. Como ninguém poderia sair, com exceção dos residentes, eles voltaram para Rússia.
“Estávamos treinando na AKA sem nenhuma informação sobre a luta, onde e como isso vai acontecer. Então o UFC nos disse que a luta seria fora dos EUA, que tinha 99% de chances de acontecer nos Emirados. Atualmente, estou no Daguestão e estou treinando e me preparando todos os dias. Embora eu não saiba para o que estou me preparando. Porque depois que viemos para a Rússia, também soubemos que as fronteiras serão bloqueadas. O mesmo que nos Estados Unidos, o mesmo que na Europa, Emirados, em toda parte. O mundo inteiro está em quarentena agora.”
Com a indefinição da presença ou não de Khabib, o próprio campeão admitiu que o evento pode ocorrer sem ele, e que já se procura um novo adversário para o americano.
“Estou ouvindo até que eles estão procurando um oponente para Tony, porque ele está nos Estados Unidos e eu estou aqui na Rússia. Mas não estou aqui por vontade própria. Mesmo que a luta não aconteça nos Emirados, acontecerá neste lado do Atlântico. Discutimos tudo com o UFC. Naquela época, eu já passava 5 semanas de treinamento duro no AKA. Agora eu realmente não sei o que está acontecendo. É realmente difícil treinar e reduzir seu peso quando o mundo inteiro está fechado e você não sabe para o que está se preparando. Mas não é a primeira vez que enfrento obstáculos na minha carreira”, afirmou o russo.
Dana White vem reafirmando em diversas oportunidades que o evento ocorrerá e que tem alguns lugares como opção. O coronavírus já obrigou o UFC a cancelar os últimos três cards.
Recentemente o meio-pesado Magomed Ankalaev fez uma postagem contando que Khabib havia conseguido sair da Rússia um dia antes das fronteiras serem fechadas.
LEIA MAIS
Fabrício Werdum altera treinos para UFC 250, mas vê incertezas na realização do card