PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Luis Roberto: início da carreira lendo a sua coluna de futebol dente-de-leite; veja mais sua história de vida

Luis Roberto: início da carreira lendo a sua coluna de futebol dente-de-leite; veja mais sua história de vida

O paulistano Luis Roberto de Múcio, filho de um técnico em eletricidade e de uma dona de casa, iniciou a sua carreira na Rádio Piratininga, de São João da Boa Vista, onde morava. O primeiro trabalho foi lendo no ar a coluna que ele escrevia sobre futebol dente-de-leite.

Por Zeca Amorim em 28/03/2020 00:07 - Atualizado há 5 anos

Reprodução Youtube

Conheça toda a sua trajetória até chegar na Globo

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 15 anos, ele foi  convidado para ser repórter da rádio. Luis Roberto foi cobrir o time profissional da sua cidade, e aí rapidinho, virou narrador.

Na época, ele já estava cursando jornalismo em Campinas, e acabou recebendo um convite para narrar jogos em uma rádio de Santos, e como consequência, o narrador teve que se mudar para a cidade litorânea, onde enfim ele terminou o terceiro grau.

Já no começo do seu trabalho em Santos, Luís Roberto participou de uma experiência internacional. Ele foi para a Itália, no ano de 1981, para narrar um torneio internacional no país, onde quatro campeões mundiais estavam participando. O Santos, o Internacional, o Milan e o Real Madri. Uma experiência inesquecível em sua brilhante carreira.

No fim do ano de 1984, transferiu-se para a Rádio Gazeta de São Paulo. Lá ele narrou jogos da Copa do Mundo de 1986. Logo depois, o paulistano deu um grande salto na sua carreira, quando foi convidado para trabalhar na Rádio Globo, onde permaneceu, por 11 anos, e fez coberturas grandiosas.  Lá, Luis narrou as Copas do Mundo de 1990 e de 1994, além de também cobrir vários Grandes Prêmios de Fórmula 1, entre outros eventos esportivos importantíssimos.

Enquanto trabalhava na rádio, Luis Roberto, começou acumular trabalhos na televisão. Ele começou a sua experiência, com uma passagem rápida na extinta TV Manchete. Depois, ele trabalhou na ESPN, narrando vários jogos, inclusive internacionais. Na emissora, ele ainda participou da cobertura da Olimpíada de Atlanta de 1996.

O seu trabalho foi se destacando, e em 1997, ele foi convidado por Luiz Fernando Lima, diretor da Central Globo de Esportes, e também por Marco Mora, diretor executivo do Esporte em São Paulo, para trabalhar na TV Globo.

A estreia de Luis Roberto na emissora, foi na final entre Brasil e Itália, no futebol de areia, no Rio de Janeiro. No entanto, naquele fim de semana, em um sábado, aconteceu o desmoronamento do edifício Palace II na Barra da Tijuca, e o grande profissional, teve jogo de cintura para lidar com aquela situação, narrando o jogo, e chamando toda hora o repórter, por conta daquela situação.

Além dos esportes, Luis Roberto, também narrou o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro nos anos de 2010, 2011 e 2012.

 

LEIA MAIS:

 

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

 

 

 

Exit mobile version