Lucas Silva projeta Grenal das Américas: “Acredito que não tenha favorito”
Uma das novidades no time titular do tricolor gaúcho em 2020, Lucas Silva tem sido dono da posição e com boas atuações no clube
O volante Lucas Silva, do Grêmio concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, e comentou acerca das expectativas para o Grenal da Libertadores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Recém contratado pelo tricolor gaúcho na temporada, o atleta vem ganhando espaço com Renato Gaúcho e parece ser titular intocável neste começo de temporada.
Sendo assim, o volante opinou sobre as chances de vitória de ambos os times no Grenal histórico da Libertadores. Para ele, as chances de vitória estão equilibradas.
“No primeiro Grenal chegamos bem, um pouco melhor, com ritmo. Depois tivemos um tropeço, mas que não nos atrapalhou. Os dois times chegam bem. Acredito que não tenha um favorito”, explicou Lucas Silva.
Sem jogar há alguns meses antes de acertar com o Grêmio, o jogador tinha histórico vitorioso no Cruzeiro, onde conquistou o Brasileirão e Copa do Brasil, por exemplo.
Como o tricolor começou a temporada com desfalques devido à disputa do Pré-olímpico pela Seleção, Lucas Silva aproveitou a oportunidade para mostrar serviço a Renato Gaúcho.
“Eu tinha em mente que tinha que trabalhar muito forte na pré-temporada. Assim foi, e juntamente com o apoio do Renato, fui muito bem recebido pelo clube e pude ter essas boas atuações já no início”, comemorou o volante.
O Grêmio vai atacar ou se defender no Grenal das Américas?
Como o Grêmio tem a vantagem de jogar na Arena, no primeiro jogo entre ambos na fase de grupos da Libertadores, a expectativa é que o tricolor tome conta das ações iniciais.
No entanto, a equipe dirigente por Coudet tem o destaque de ser uma equipe que reage bem ao jogo adversário. Nesse sentido, Lucas Silva explicou como o elenco pensa em atuar no Grenal.
“Vai ter momentos que vamos ter que suportar a pressão e marcar mais. Em outros jogos atacar mais. Mas não acredito que vamos perder nossa característica de posse de bola. Mas existem momentos que precisam de ajustes”, finalizou.
Grêmio e Internacional se enfrentam na próxima quinta-feira (12), na Arena, às 21h (horário de Brasília), em jogo que vale a liderança da chave.
LEIA MAIS: MUSTO garante foco para dar volta por cima no Grenal: “Estou com gana”
Arma registrada em nome de Renato Gaúcho é encontrada 18 anos depois; entenda a situação