Em razão da pandemia do novo coronavírus, o elenco do Palmeiras foi liberado dos treinos e demais atividades no clube por tempo indeterminado. Contudo, Luan Silva segue o tratamento na Academia de Futebol, mantendo, de acordo com um comunicado do Alviverde, os protocolos de prevenção contra o Covid-19.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Tenho me sentido bem, a recuperação está caminhando bem. O Palmeiras oferece toda a estrutura no DM para que a gente fique 100% o quanto antes. É admirável o cuidado que os médicos, fisiologistas, e toda a equipe desse departamento tem com nós jogadores”, comentou o atacante, que busca se livrar de um problema muscular.
Na partida diante da Ferroviária, em 7 de março, Luan fez a estreia com a camisa do Alviverde, entre os profissionais. Porém, ainda na etapa inicial, teve de ser substituído no Allianz Parque, onde os comandados de Vanderlei Luxemburgo cederam o empate por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.
“Fiquei um ano sem jogar, não é fácil de lidar quando a gente volta a jogar e logo tem outra lesão, mas o que eu aprendi nesse tempo foi que paciência é uma virtude. Estou calmo e tranquilo. As coisas acontecem no tempo de Deus, e é assim que vai ser. Vou continuar me recuperando, fazendo o que precisa ser feito para voltar o quanto antes”, disse o jogador de 21 anos.
Luan Silva pertencente ao Vitória, mas teve o empréstimo ao Palmeiras renovado até o fim do ano. Em 2017, disputou o Torneio de Toulon pela Seleção Brasileira Sub-20.
Leia também:
Coronavírus: tour do Allianz Parque é suspenso por tempo indeterminado