Apesar das restrições, Los Angeles ainda não registrou nenhum caso do coronavírus
A pouco mais de três meses do início da E3, Los Angeles, casa da maior feira de games do mundo, está em estado de emergência em função do coronavírus. O departamento de saúde da cidade afirmou que vai liberar recursos para conter a propagação da doença, além de permitir uma melhor coordenação entre todos os níveis do governo, de acordo com o portal 3D Juegos.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Palco da E3, prevista para acontecer em junho desse ano, Los Angeles não está muito longe de São Francisco, também no estado da Califórnia. E era na cidade mais ao norte do estado que seria realizada a Game Developers Conference (GDC) entre os dias 16 a 20 de março.
No entanto, a organização de GDC optou por adiar o evento após diversas empresas cancelarem a participação em função da doença. Agora, chegou a vez de Los Angeles se pronunciar sobre o cara e afirmar que “as autoridades instruíram a população a estabelecer práticas de distanciamento social”.
Apesar da atitude tomada pelo governo da cidade, Los Angeles ainda não registrou nenhum caso de coronavírus. No entanto, a possibilidade da doença chegar até a região colocou o governo em estado de alerta com a doença. Isso porque, de acordo com um comunicado, “há um histórico de viagens para uma área com surto”.
LEIA MAIS
Pokémon Sword & Shield é o jogo mais vendido da semana no Japão
Invitational de Call of Duty Mobile é organizado pela Garena