Liverpool derrota Bournemouth por 2 a 1 e volta a vencer na Premier League
Liverpool não conseguiu uma boa atuação, mas ainda assim foi suficiente para derrotar o Bournemouth e voltar a vencer antes de um duelo decisivo
Liverpool não conseguiu uma boa atuação, mas ainda assim foi suficiente para derrotar o Bournemouth e voltar a vencer antes de um duelo decisivo
Liverpool2-1 Bournemouth Campeonato Inglês 2019/2020 - 29ª Rodada
O Liverpool voltou a vencer pela Premier League neste sábado (7) ao bater o Bournemouth por 2 a 1 no Anfield, pela 29ª rodada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As falhas defensivas foram responsáveis pelos três gols no 1º tempo. O Bournemouth saiu na frente do placar em contra-ataque de Jefferson Lerma e Callum Wilson, após Joe Gomez ter perdido a disputa pela bola no meio.
Quando a dificuldade parecia ficar maior, o Liverpool conseguiu o empate aproveitando o erro do zagueiro Simpson no domínio da bola, deixando Mané tomar a bola e cruzar para Salah.
Logo depois, houve a virada do Liverpool com outra falha de domínio, desta vez de Lewis Cook. A sobra ficou para van Dijk, que teve a tarefa de acionar Mané completando para o gol
O segundo tempo foi marcado por um ritmo bem mais lento de ambas equipes onde poucas oportunidades surgiram. Ainda assim, o Liverpool foi melhor e permaneceu com o controle do jogo.
O lance de maior impacto ocorreu por volta dos 15′ quando James Milner evitou o gol de empate do Bournemouth em cima da linha, após Fraser ter encobrido o goleiro Adrián.
No final do jogo ainda houve tempo para emoção, com as chegadas perigosas das duas equipes nos acréscimos.
Com a vitória, o Liverpool chegou a 82 pontos em 29 jogos e será campeão inglês matematicamente se vencer os próximos três confrontos. Na quarta-feira (11), o desafio será contra o Atlético de Madrid no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League.
O Bournemouth segue na zona de rebaixamento com 27 pontos em 18º lugar, acima de Aston Villa (25, dois jogos a menos) e Norwitch (21, um jogo a menos).
Primeiro tempo
Como normalmente ocorre, o Liverpool começou pressionando o adversário com mais volume e jogadas bem trabalhadas, ainda assim sofrendo com a falta de finalizações e jogadas mais efetivas.
Além disso, o mesmo problema que tem ocorrido com a equipe de Klopp nos últimos jogos acabou repetindo-se logo no início. Aos 9′, o Bournemouth abriu o placar no Anfield em contra-ataque.
Joe Gomez perdeu a disputa no meio-campo para o volante Lerma, tendo seu corpo deslocado com um contato. A jogada seguiu pela direita e o centroavante Callum Wilson completou na área para marcar o gol. O VAR não revisou o lance, apesar das reclamações de Jürgen Klopp.
Outro susto para o Liverpool ocorreu aos 14′, em cobrança de escanteio. Aké cabeceou na área e o goleiro Adrián espalmou com atraso.
Apenas aos 17′ foi quando ocorreu a primeira finalização dos Reds. Alexander-Arnold lançou direto para área e Firmino bateu firme de primeira, parando em boa defesa de Ramsdale.
Aos 25′, desta vez, foi a vez da defesa do Bournemouth falhar fatalmente. Em sua primeira participação no campo, o zagueiro Simpson perdeu o domínio da bola e deixou Mané infiltrar na área e acionar Salah pela direita, batendo rasteiro no canto do gol para empatar o jogo.
Depois de empatar, o Liverpool retomou o controle da partida e precisou de oito minutos para virar o jogo, em outra falha defensiva do Bournemouth.
Desta vez, Lewis Cook errou perto do meio-campo, van Dijk se antecipou e conseguiu rapidamente acionar Mané sozinho na entrada da área para finalizar no canto.
Na velocidade, o Bournemouth teve boa jogada aos 39′ na chegada de Stanislas pela esquerda. O ponta puxou para dentro e chutou colocado de fora da área, fazendo Adrián espalmar no susto.
Segundo tempo
A 2ª parte do confronto começou de forma lenta, com muitos passes e pouca efetividade de ambas equipes, apesar do Liverpool demonstrar maior volume no campo de jogo.
Porém, o jogo voltou a esquentar com um dos grandes lances da partida aos 15′, no que seria o empate do Bournemouth.
Billing aproveitou o erro da troca de passes da defesa adversária e levantou para Ryan Fraser na entrada da área, encobriu o adiantado goleiro Adrián. O empate não ocorreu pois Milner cortou a bola em cima da linha e salvou o Liverpool de maneira espetacular no Anfield.
O Liverpool quase chegou ao terceiro gol aos 25′. Firmino dominou com categoria tirando Smith da jogada na pequena área, mas cruzou com muita força para Mané que não conseguiu alcançar.
Na jogada seguinte, foi a vez de Mané dominar e bater com muta força de fora da área pela esquerda. A trajetória da bola teve uma curva que deslocou o goleiro, batendo na trave por pouco.
Ramsdale começou a crescer na partida com defesas consecutivas, evitando o gol do Liverpool em jogadas sequenciais de Salah perto dos 35′.
Milner cometeu uma falta perigosa pelo lado direito da área e ofereceu uma oportunidade ao Bournemouth aos 45′ do 2º tempo.
O levantamento de Lewis Cook para a área fez Seteve Cook receber e acionar Wilson para completar sozinho na área. O lance foi anulado por impedimento, mas o jogador não conseguiu finalizar.
No final da partida houve tempo para Mané desperdiçar uma chance clara de gol nos acréscimos, mantendo o jejum de gols no Anfield.
Gols
1T 9′ Callum Wilson – Bournemouth (LIV 0-1 BOU)
1T 25′ Mohamed Salah – Liverpool (LIV 1-1 BOU)
1T 33′ Sadio Mané – Liverpool (LIV 2-1 BOU)
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2-1 BOURNEMOUTH
Estádio: Anfield
Data/hora: 07/03/2020, 09:30
Árbitro: Paul Tierney
Gols: 1T 9′ Callum Wilson (BOU); 1T 25′ Salah (LIV); 1T 33′ Mané (LIV)
Cartão Amarelo: 2T 45′ Wilson (BOU)
Substituições LIV: Lallana (Oxlade-Chamberlain)
Substituições BOU: Simpson (Steve Cook); Solanke (Stanislas); Gosling (Lerma)
LIVERPOOL (4-3-3): Adrián; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk, (c)James Milner; Alex Oxlade-Chamberlain, Fabinho, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané. (Técnico: Jürgen Klopp).
BOURNEMOUTH (4-1-4-1): Aaron Ramsdale; Jack Stacey, (c)Steve Coock, Nathan Aké, Adam Smith; Jefferson Lerma; Ryan Fraser, Phillip Billing, Lewis Cook, Junior Stanislas; Callum Wilson. (Técnico: Eddie Howe).
LEIA MAIS
Volta improvável? Jornal lista motivos que fazem retorno de Coutinho ao Liverpool ser inviável
UEFA abre venda de ingressos para final da Champions League com preços até R$ 3 mil