Liverpool anuncia medidas de prevenção após surto de Coronavírus
Reds divulgaram comunicado a respeito do tema com o objetivo de proteger jogadores, membros da comissão técnica e funcionários
O mundo do futebol também tem sido afetado pelo surto de Covid-19, ocasionado pelo Coronavírus. Nesta quinta-feira (05), o Liverpool divulgou comunicado oficial a respeito do tema. Nele, a equipe divulga que vai tomar medidas preventivas para preservar jogadores, membros da comissão técnica e funcionários.
Entre as decisões dos Reds, há o cancelamento de voos para países que apresentem alto risco. Além disso, o clube afirmou ressaltar as boas práticas de higiene. Há ainda cartazes espalhados por Anfield Road que alertam a respeito da propagação da doença.
A medida, entretanto, mais sentida no Liverpool envolve os torcedores mais novos. A agremiação decidiu suspender os “mascotes” em campo. Ou seja, as crianças que costumam entrar com os jogadores não vão estar presentes nas próximas partidas.
Confira medidas adotadas pelo Liverpool
– Cancelamento de viagens de funcionários para países de alto risco
– Reforço sobre as boas práticas de higiene no Liverpool
– Triagem de saúde para todos os visitantes
– Cartazes sobre o Coronavírus em Anfield Road
– Não entrada dos jogadores dos Reds com mascotes
No comunicado, o Liverpool ainda ressalta que é preciso ter consciência a respeito do tema. Em caso de sintomas, pede que a pessoa procure as autoridades de assunto, mas também busque ficar em quarentena.
Já com essas medidas, os Reds entram em campo neste sábado (07) contra o Bournemouth, em Anfield Road. A partida pela 29ª rodada acontece às 9h30 (de Brasília). O time de Jürgen Klopp sofreu a primeira derrota no torneio rodada passada para o Watford. Ainda assim, soma 79 pontos, na liderança.
LEIA MAIS
VAN DIJK DESABAFA SOBRE ÚLTIMAS DERROTAS DO LIVERPOOL: “ESTÃO SEMPRE PROCURANDO COISAS NEGATIVAS”