Diretoria do Barcelona já se movimenta para trazer nomes de peso na próxima janela
Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, membros da comissão técnica e da diretoria do time catalão trabalham visando possíveis contratações. Dessa forma, Quique Setién, treinador da equipe, Eric Abidal, secretário-técnico, e Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, estudam a melhor maneira de reforçar o elenco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Como o Barça vive altos e baixos na atual temporada, a intenção é realizar operações de nomes cujo retorno são considerados certos. Mesmo com a lista de jogadores não sendo revelada, o veículo traz a informação que Neymar e Lautaro Martínez são os principais alvos dos dirigentes. Porém, como são atletas caros, não se tem a confirmação de que há recursos para financiar as duas compras.
Além disso. Timo Werner também estaria no radar do clube. Porém, o alemão parece estar seduzido por atuar na Premier League, já tendo falado de maneira aberta sobre o interesse do Liverpool.
O sistema defensivo também é preocupação do Barcelona. Com isso, Alessio Romagnoli (25) do Milan, e Dayot Upamecano, do RB Leipzig são zagueiros que são vistos com bons olhos pelo time. Na lateral-direita, como Semedo não se firmou, o português pode ser usado como “moeda de troca” em uma das negociações, e sua saída reposta com outro atleta.
Mesmo com a lista de desejos, não será fácil arcar com as despesas. Diante disso, a venda de Coutinho é tratada como facilitadora nas negociações. Se for adquirido pelo Bayern de Munique, o brasileiro renderá 120 milhões de euros ao Barça. Por fim, o veículo cita que exceto Messi, Ter Stegen, De Jong, e talvez Piqué e Busquets, todos os outros jogadores do plantel não são tratados como inegociáveis.
LEIA MAIS