Confira a lista de campeões após o UFC 248
Evento disputado em Las Vegas contou com a participação de Weili Zhang e Israel Adesanya
O UFC 248 se encerrou na madrugada deste domingo (08), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No card principal estavam duas defesas de cinturão. Pelo peso palha feminino, Weili Zhang venceu Joanna Jędrzejczyk e manteve o título. Enquanto no masculino, Israel Adesanya também manteve o cinturão sobre Yoel Romero.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ser campeão do UFC é o ponto alto na carreira de um atleta do MMA. Afinal, a organização é a principal no mundo das artes marciais mistas. Entretanto, no UFC 248 nenhum lutador novo conseguiu esta honraria.
Isso porque Zhang e Adesanya conseguiram defender seus respectivos cinturões. Na luta, que talvez tenha sido a melhor da noite, Zhang e Joanna protagonizaram um confronto equilibrado. Mas a chinesa conseguiu a vitória em uma decisão dividida entre os juízes.
Enquanto no masculino, Adesanya, conhecido como “novo Anderson Silva”, não teve uma luta empolgante contra o cubano Yoel Romero. O combate chegou a ser vaiado em alguns momentos. Mas o nigeriano acabou vencendo por decisão unânime.
Portanto, a lista de atuais campeões continua sem alterações. Nos últimos anos o Brasil se acostumou a ver campeões como, por exemplo, Rodrigo Minotauro, Junior Cigano, Maurício Shogum, Anderson Silva e José Aldo. Entretanto, o país hoje só mantém cinturões no feminino com a ‘Leoa’ Amanda Nunes acumulando os títulos do peso pena e do peso galo.
Sendo assim, quem domina a categoria masculina atualmente são os Estados Unidos, com três campeões. Além disso, ainda há dois nigerianos, um russo e um australiano. Enquanto no feminino, além de Amanda, ainda uma lutadora da China e uma do Quirguistão.
Atuais campeões do UFC
Confira abaixo os campeões e seus respectivos países e categorias na organização:
Masculino:
Stipe Miocic (Estados Unidos) – peso pesado
Jon Jones (Estados Unidos) – peso meio-pesado
Israel Adesanya (Nigéria) – peso médio
Kamaru Usman (Nigéria) – peso meio-médio
Khabib Nurmagomedov (Rússia) – peso leve
Alexander Volkanovski (Austrália) – peso pena
Henry Cejudo (Estados Unidos) – peso galo
Feminino:
Amanda Nunes (Brasil) – peso pena e peso galo
Valentina Schevenko – peso mosca
Weili Zhang – peso palha