Lisca sugere título ao América em caso de não conclusão do Campeonato Mineiro: “Já tem um campeão”
Coelho lidera Estadual de Minas Gerais de forma invicta e com 77,8% de aproveitamento; Federação paralisou disputa por conta do novo coronavírus
Coelho lidera Estadual de Minas Gerais de forma invicta e com 77,8% de aproveitamento; Federação paralisou disputa por conta do novo coronavírus
A Federação Mineira de Futebol (FMF) suspendeu o Campeonato Estadual por tempo indeterminado. A medida, tomada por causa da pandemia do novo coronavírus, vale a partir desta terça-feira (17) e segue a direção adotada pela CBF, que paralisou seus campeonatos nacionais. Após a vitória (1 a 0), fora de casa, sobre o Patrocinense, no último domingo (15), o técnico Lisca defendeu a entrega da taça ao Coelho, caso não seja possível finalizar o torneio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Acho que está acertado (a decisão pela interrupção) e, se não tiver mais Campeonato Mineiro, já tem um campeão: América em primeiro lugar”, disse o treinador do clube que é o líder na tabela de classificação.
O regulamento do Campeonato Mineiro prevê quatro equipes avançando para a fase seguinte, que é a semifinal, depois de 11 rodadas e 12 clubes na disputa. O Coelho tem 77,8% de aproveitamento, além de ser o único invicto da competição. Os comandados de Lisca já estão garantidos na próxima etapa.
“Fazer 21 pontos em 27 não é fácil, ainda mais com essa sequência de jogos que a gente está tendo: Copa do Brasil, interior, viagem… A viagem para cá (Patrocínio/MG) é bem puxada, mas cumprimentar o clube pela estrutura, ônibus nota dez, dois motoristas muito profissionais, hotel muito bom que nos deu boas condições… Também cumprimentar a equipe por estar classificada antecipadamente no Campeonato Mineiro com duas rodadas de antecedência”, comentou o técnico.
Leia também: