Volante são-paulino diz que o time sofreu um “duro golpe” na derrota para o Binacional, mas crê em resultado positivo dentro do Morumbi na Libertadores
Na quinta (5), o São Paulo enfrentou o Binacional em Juliaca, no Peru, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América, e sentiu os efeitos dos 3.825 metros acima do nível do mar. Após fazer um bom primeiro tempo e anotar 1 x 0 com Alexandre Pato, além de desperdiçar várias chances de gol, o time caiu de produção na etapa final e sofreu a virada dos peruanos por 2 x 1.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Para o volante Tchê Tchê, a derrota “inesperada” no Peru foi um “duro golpe” para o elenco, que pensava somente em estrear com vitória na competição continental, apesar do “desafio” em superar as dificuldades da altitude.
“A gente se preparou muito mentalmente para enfrentar a equipe do Binacional aqui, sabíamos da dificuldade, foi um desafio, mas acho que a gente jogou bem, principalmente no primeiro tempo, criamos bastante. Acho que poderíamos ter saído com um placar um pouco melhor no primeiro tempo, sofremos um duro golpe com o empate, com essa derrota nem se fale, então agora é pensar no próximo jogo”, disse o volante são-paulino em entrevista coletiva depois da partida. E completou:
“Temos um jogo decisivo na próxima semana em nossa casa, diante da nossa torcida. Vamos buscar esses pontos perdidos aqui. Tamanha era a confiança do time durante a preparação, que não havia outro resultado na cabeça do grupo que não fosse a conquista desses importantes três pontos fora de casa”.
Veja também:
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10
Para muitos torcedores, o confronto contra a LDU, do Equador, já soa como “decisivo” para as pretensões do Tricolor no decorrer do torneio e Tchê Tchê enfatizou a importância de uma vitória em casa para recuperar a confiança e os pontos perdidos.
“Foi um duro golpe. Viemos aqui para sair com um bom resultado, que seria a vitória. Em nenhum momento pensamos em outro resultado. Não é arrogância e sim confiança no nosso trabalho. Agora é levantar a cabeça (…) A gente vai jogar diante da nossa torcida e vai tentar recuperar esses pontos perdidos”, sentenciou o volante.
O próximo compromisso do São Paulo pela Copa Libertadores será na quarta (11) contra a LDU-EQU, às 21h30, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D. Antes, os comandados de Fernando Diniz vão a Ribeirão Preto no domingo (8) enfrentar o Botafogo-SP, às 16h00, pela nona rodada do Campeonato Paulista.