Ex-atacante do Palmeiras comemora aniversário nesta segunda (23) e foi campeão paulista com o clube há 12 anos
Após anunciar a aposentadoria nas últimas semanas, o ex-atacante Lenny comemora o seu 32º aniversário nesta segunda-feira (23). No elenco que venceu o último Campeonato Paulista com o Palmeiras, em 2008, o ex-jogador de futebol também se envolveu em uma grande confusão com ex-companheiro Denílson, atual comentarista da Band.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lenny e Denílson acabaram gerando muita atenção em um treino do Palmeiras em 2008, então comandado por Vanderlei Luxemburgo. Experiente jogador e campeão do mundo com a seleção brasileira, o comentarista do Jogo Aberto cobrou mais raça à promessa do elenco alviverde que tinha chegado recentemente ao time profissional.
Em entrevista para o Bola da Vez há quase três anos, Denílson relembrou a confusão citando um caso que aconteceu com ele na Espanha e que gostaria de usar como exemplo para ajudar Lenny.
“Eu por exemplo tive um problema com o Lenny, e eu na época já tinha uma experiência, mas foi algo que eu não aguentei e aí, guardadas as proporções, até a pagina 2 eu entendia o Cañas (volante do Bétis), porque a gente fazia um treino reduzido com jogadores como eu, Lenny, os reservas… a gente fazia esse treino no dia seguinte (do jogo)”, relembrou Denílson em 2017.
“E o campo reduzido no 5 x 5, 6 x 6 se um larga, estamos mortos, você toma 10 gols e perde a motivação de treinar, cara. Então você tem que tentar manter a dinâmica do treino, porque vai chegar o final de semana e você vai jogar. Hoje você é reserva, amanhã titular. Ao longo da minha carreira eu aprendi isso”, completou.
“Então quando eu voltei para o Brasil, primeiro que eu voltei em baixa, tinha que mostrar que eu tinha condições de jogar, aí eu ia para o treino e me dedicava. Ai eu olhava para o Lenny com 18 anos e eu com 28 anos, o moleque numa ‘tiriça’ danada, e eu falava: ‘Lenny, (se dedica) só um pouquinho, irmão. 5 contra 5, volta um pouco’. Ai ele vira para mim e fala assim ‘Poxa, para de falar meu nome. Tá falando meu nome pra caramba, pô‘.
“Nossa, eu fiquei louco. Parei de falar o nome dele, mas fiquei louco, e a imprensa tava gravando o treino. Ai a gente sai para o banco de reservas e aí eu falo ‘moleque, eu vou te matar, sua tiriça do c…’. Aí toma uma proporção maior, porque ele começa a contestar e aí a gente começa a xingar um ao outro e a imprensa ali, prato cheio para a imprensa. Aí no dia seguinte (as manchete eram) ‘Denílson e Lenny brigam no treino”, disse. Hoje o cara é parceiro, a gente se fala, a gente olha para trás e dá risada de tudo isso”, finalizou Denílson.
LEIA MAIS:
Ex-Palmeiras Lenny desiste do futebol por ‘não suportar atuar ao lado de jogadores ruins’